O cantor e compositor Fernando Anitelli apresenta no dia 13 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal de Uberlândia, o espetáculo “O Teatro Mágico Voz e Violão”. O show, que já percorreu mais de 20 cidades brasileiras faz parte da turnê “Histórias para Cantar”. A apresentação é um convite para um encontro mais intimista, com muita interação com o público, revisitando as raízes, as referências e as faíscas criativas que deram origem à história do grupo.

Desde 2017, o criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos do grupo e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e a energia conduzida nas canções que fizeram do Teatro Mágico um dos maiores projetos da música Pop / MPB do país.

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Fernando Anitelli vem apostando no formato voz e violão, inspirado pelo cancioneiro popular que veio trazer o Teatro Mágico de forma mais intimista, em seu estado essencial, colocando o público cara a cara com o artista.

Apesar do projeto sempre ter sido marcado por suas apresentações que misturavam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo de Anitelli (inspirado na leitura do livro “O Lobo da Estepe”, de Herman Hesse) e em suas apresentações iniciais de voz e violão.

A construção do primeiro CD “Entrada para Raros” foi baseada justamente nas canções, poesias e batidas que até então eram apenas entoadas nos saraus e divulgadas na rede por Seu Odácio, pai de Anitelli.

No palco, Anitelli apresenta clássicos e sucessos, como: “O anjo mais velho”, “Pena”, “Camarada d’Água” e “Nosso pequeno castelo”. Além disso, o público terá o prazer de ouvir algumas canções do novo álbum “Luzente”.

Os ingressos já estão à venda no site www.ingressomagico.com.br.

Sobre o artista

Fernando Anitelli é um músico, compositor e poeta brasileiro, nascido em São Paulo. Ganhou destaque como fundador e líder da banda O Teatro Mágico, um projeto musical formado em 2003, conhecido por sua fusão eclética de estilos, que vão do folk ao rock, passando pelo circo e elementos teatrais.

No ano de 2010, Fernando Anitelli estreou em sua carreira solo com o lançamento de “As Claves da Gaveta”, um álbum que apresenta composições antigas suas. Em 2014, ele colaborou no álbum “Sambô Em Estúdio e Em Cores” da banda Sambô, contribuindo com sua presença na faixa “Tempo Perdido”. No ano seguinte, em 2015, Anitelli participou da música “Trono de Estudar”, uma composição de Dani Black. Essas colaborações destacam a diversidade e especificidades musicais de Fernando Anitelli ao longo de sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui