Com reconhecimento global, Lucas Fonseca já levou transformação para mais de 100 empresas.

“Coragem” e “iniciativa” são as duas palavras que mais marcaram a trajetória de um dos grandes expoentes do mercado nacional e internacional de Customer Experience. Coautor do livro “Experiência do Cliente: na teoria e muita prática” uma das maiores bibliografias de referência no assunto, Lucas Fonseca tem mais de 12 anos de atuação e foi top 3 do prêmio de Profissional de Impacto nas duas principais premiações globais, concedidas pela Customer Centricity World Series e pela Customer Experience Professionals Association (CXPA).

Desde muito novo aprendeu a vencer as adversidades ao vivenciar uma situação de doença na família. Ali, adquiriu maturidade para transformar o desafio em uma das suas principais fortalezas: ser protagonista de sua própria história. Sua capacidade de superar as barreiras e desobedecer ao status quo para gerar transformações vem impactando a todos. É conhecido por potencializar o espírito de coragem nas pessoas e sempre recebe o Feedback: “Você me encorajou a fazer diferente”.

Entre suas significativas realizações em empresas renomadas, está a implementação de projetos bem-sucedidos criados a partir de uma metodologia que agrega valor à empresa ao colocar o consumidor no centro das decisões. Dessas experiências, nasceu uma metodologia autoral que vem chamando a atenção de grandes empresas do Brasil. Durante sua passagem pelo Grupo Martins, foi responsável por construir programas importantes juntamente com o primeiro setor de Customer Experience do Tribanco. Também integrou o time da Alelo, maior empresa do segmento de benefícios do Brasil, liderando o projeto de mudança de cultura focado em centralizar o cliente nas operações.

Aos 19 anos de idade, assumiu o desafio de empreender na área de propaganda em marketing mesmo sem experiência prévia. O caminho difícil exigiu sabedoria e resiliência para lidar com as adversidades do mercado e transformar os obstáculos em oportunidades para o crescimento pessoal e profissional. “Logo no início começamos a ter bons clientes, mas me incomodava o fato de eu marcar reuniões e, por eu ser novinho, eles perguntarem que horas meu chefe chegaria. Isso me desafiou a mostrar meu valor através de conhecimento e atitude.”

Mais uma vez comprovando seu repertório rico e sua versatilidade, se tornou um dos palestrantes, treinadores e mentores mais contratados por empresas como Banco do Brasil, Magalu, Accor Hoteis, Getnet, Mapfre, Empresas Randon, Itaú, Sicoob, Bayer, Volkswagen, Grupo Carrefour entre outras gigantes, para compartilhar sua expertise e ajudar a construir novos caminhos para o relacionamento entre cliente e empresa. Com dinamismo para se comunicar e facilidade para ensinar temas complexos de maneira descomplicada, passou a ser reconhecido também pela sua linguagem que conecta todos os públicos e alcança as mais diversas posições hierárquicas.

No ano passado fundou a beX, empresa especializada em educação em Centralidade no Cliente, que oferece cursos, mentoria e formações. Até agora mais de 100 mil pessoas já foram impactadas com insights valiosos para transformar o atendimento de clientes. Em menos de um ano de atuação, a empresa faturou R$ 1 milhão e planeja faturar R$2,4 milhões em 2024. Sempre buscando expandir os horizontes, ainda em 2023, se tornou sócio do Mercado GPT, o primeiro marketplace de Inteligência Artificial da América Latina que já conta com mais de 10 mil usuários.

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