O podcast como ferramenta para o trade e a importância da abordagem de nichos são alguns dos temas destacados no espaço

A edição 2022 da WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens na região, terá um espaço especial dedicado aos produtores de conteúdo e influenciadores digitais.

Trata-se do Lounge dos Influenciadores Digitais, localizado no Pavilhão Azul, e que terá dupla função: ao mesmo tempo em que apresenta as novidades dos expositores a blogueiros e produtores de conteúdo em viagens ele também destaca a produção e as estratégias desses profissionais para os visitantes interessados.

Um dos destaques é a palestra de Lincoln de Castro e Silva, diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Blogueiros de Viagens (ABBV), sobre as vantagens de investir na produção de podcasts, formato que ganhou relevância durante a pandemia. Uma pesquisa feita em parceria entre a Globo e o Ibope mostra que 57% da população brasileira passou a ouvir áudios digitais entre 2020 e 2021. O conteúdo é voltado a empresários do trade e promete trazer dicas práticas para adoção da ferramenta na divulgação de produtos e serviços em turismo.

Outro assunto que deve gerar repercussão é a importância da abordagem em nichos dentro do Turismo. O tema será apresentado por Gil Caresia, da GirlsGo, sob o viés das mulheres viajantes, mas o tema abre o debate para a necessidade de conquistar a representatividade de outros segmentos não somente na formatação de pacotes turísticos como também na comunicação da oferta. Já Sharlene Irente, do blog Cãomigo, falará sobre as oportunidades para o Turismo Pet Friendly no Brasil e no mundo.

Natália Becattini, uma das autoras do blog 360meridianos.com tratará do storytelling, estratégia que é importante para diversas áreas e ganha ainda mais protagonismo dentro do Turismo. A palestra focada em narrativas de viagens ensinará os participantes a escrever histórias incríveis a partir de vivências únicas.

Do lado da indústria, Leonardo Fortes (gerente de Vendas e Marketing) e Juliana Bordin (gerente de Relações Públicas) destacarão as novidades e atrações que estreiam nos parques do grupo SeaWorld Parks & Entertainment. Claudio Zboznovits (vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e MICE Global), Alexander Ruiz (diretor de Vendas América Latina) e Ney Neves (coordenador de Marketing e Vendas Brasil) falarão sobre os resorts inaugurados recentemente e as próximas aberturas da AM Collection, parte da rede que conta com mais de 100 hotéis all-inclusive pelo mundo.

As expectativas em torno da nova fase do Zoológico de São Paulo, agora sob concessão da Reserva Paulista, serão esclarecidas por Heraldo Evans, sócio-gestor da concessionária que também é responsável pelo Zoo Safári e Jardim Botânico de São Paulo.

Organizada diretamente pelos participantes, a programação inclui:

DIA 05
14h/14h30Expositor: SeaWorld Parks & EntertainmentParticipantes: Leonardo Fortes – Sales & Marketing Manager Brazil; Juliana Bordin – Public Relations Manager Latin AmericaTema: Novas atrações nos parques do grupo SeaWorld Parks & Entertainment 
15h30/16hExpositor: AMR CollectionParticipante: Ney Neves – Coordenador de Marketing e Vendas Brasil(TBD): Claudio Zboznovits (VP de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e MICE Global) e Alexander Ruiz (Diretor de Vendas América Latina)Tema: Novidades da rede de resorts AMR Collection 
18h30/19hExpositor: Reserva Paulista (Concessionária Gestora do Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico de São Paulo)Participante: Heraldo Evans (sócio-gestor da Reserva Paulista)Tema: O que esperar da nova fase do Zoológico de SP 
DIA 06
15h30/16hNome: Lincoln de Castro e Silva (associado e Diretor de Comunicação ABBV)Blog: Viajante ReiTema: O podcast como ferramenta para o trade de turismo
16h30/17hApresentador: Gil Caresia, GirlsGo (idealizadora e fundadora do Encontro Mulheres ViajanteS)Tema: Mulheres Viajantes e a Importância da Abordagem em Nichos no Turismo 
DIA 07
14h/14h30Nome: Natália Becattini (Associado ABBV)Blog: 360meridianos.com | https://natybecattini.com.br/Tema: Narrativas de viagem: Como escrever histórias incríveis que só você pode contar (e por que isso ainda é importante) 
15h30/16hNome: Sharlene Irente (Associado ABBV)Blog: CãomigoTema: Turismo Pet Friendly 

credenciamento para a WTM Latin America 2022 está aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

Sobre o World Travel Market

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição – a primeira 100% virtual, realizada em 2021 – a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui