Uberlândia continua gerando novos postos de trabalho para a população. Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi positivo na geração de novos empregos: o número de admissões superou em 1.850 o de desligamentos, deixando a cidade em 1º lugar entre os municípios do interior de Minas Gerais e 24ª do país – à frente de 15 capitais, entre as quais estão Campo Grande (MT), Belém (PA), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Florianópolis (SC).

No segundo mês de 2024, houve 13.644 admissões e 11.814 desligamentos. O bom desempenho do indicador foi puxado pelo setor de “Serviços” (+ 1.460), seguido pelas áreas de “Construção” (+ 354), “Comércio” (+ 158) e “Indústria” (+ 36). Considerando os dois primeiros meses de 2024, Uberlândia já gerou 2.712 postos de trabalho.

O resultado apontado pelo Caged reforça o ambiente de oportunidades que a Prefeitura de Uberlândia procura estimular por meio de diversas políticas públicas, como o evento anual “Mega Feirão de Empregos” e as ações do Sine municipal. Tanto que o Município foi o segundo dentre as cidades de grande porte do Brasil – que detêm entre 500 mil e 1 milhão de habitantes – a mais efetivar admissões em postos de trabalho no ano de 2023, com a 16ª melhor performance em empregabilidade considerando todas as cidades brasileiras, de todos os portes, ao efetivar a contratação de 140.227 profissionais

Confira mais informações sobre o Caged aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui