Projeto será lançado nesta segunda-feira,12/11, em café da manhã com parceiros na sede da emissora

Cada vez mais ciente de sua responsabilidade social como veículo de comunicação e de ser uma emissora de profissionais formadores de opinião, a Record TV Goiás abraça uma nova causa em favor da população. Trata-se da campanha “Em cena contra o câncer”, que será lançada nesta segunda-feira, 12/11, em um café da manhã na sede da emissora com os parceiros e artistas padrinhos e madrinhas do projeto.

“Em cena contra o câncer” será uma campanha institucional veiculada pela Record TV Goiás durante 30 dias, em que as pessoas poderão doar diferentes valores através de centrais telefônicas criadas especialmente para o projeto de construção do Hospital do Câncer de Goiás, HCG.

O start da campanha será no dia 1º de dezembro durante o Balanço Geral nos Bairros. A partir desta data, as doações poderão ser feitas pelo telefone.

A iniciativa da construção do HCG é de um grupo de profissionais da área de saúde e empresas preocupados com o alto número de casos de câncer diagnosticados ano a ano no Brasil e com reduzida oferta para o tratamento e acompanhamento da doença.

Tudo começou em 2014, quando os médicos Wagner Miranda e Ana Miranda, detectaram a necessidade de um hospital em Goiás que suprimisse a demanda crescente em diagnóstico e a necessidade de atendimentos preventivos em casos de câncer.

Surgiu aí um desejo de oferecer um tratamento de qualidade a toda sociedade. E, através da entrada de parceiros que também acreditavam na possibilidade de dotar Goiás com equipamentos de atendimentos de alta complexidade e volumes de casos, o projeto foi tomando formas através da– Associação Para Cuidado de Câncer no Entorno de Goiânia (ACCEG), formada por médicos, engenheiros, donas de casas, comerciantes, advogados, enfermeiros entre outros.

Com a construção do HCG, a ACCEG tem por objetivo dotar Goiás de um hospital de primeira linha em diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer, com estrutura inteligente, multifuncional, para casos de alta complexidade e tratamento humanizado, contemplando os gargalos que desafia o combate ao câncer no Brasil.

O projeto visa tornar o HCG o hospital de maior volume de atendimento de casos de em Goiás no período de cinco anos, a partir de sua inauguração.

O objetivo será atingido de forma planejada, com ampliação estrutural e de atendimento ano a ano, sendo que a primeira de oito etapas será inaugurada no fim de 2018, com atendimento ambulatorial, consultas eletivas e exames de ultrassonografia. As demais etapas seguirão o cronograma de obras até atingir a capacidade máxima de 720 leitos e áreas construídas de 67.000.00 m².

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui