Pedro Paulo do Amaral é exemplo de sucesso na rede e assume o novo desafio a partir deste mês

O Outback Brasil tem como uma de suas premissas o incentivo ao crescimento dos colaboradores e com isso oferece um plano de carreira estruturado para os Outbackers, como são chamados os funcionários do restaurante. Fascinado pelas possibilidades oferecidas pela marca, em 2011, Pedro Paulo do Amaral iniciou sua trajetória na rede e após alguns anos de história e muito aprendizado assume, a partir deste mês, o desafio de ser o novo sócio-proprietário do restaurante de Uberlândia/MG.

Pedro começou sua carreira profissional no Outback Steakhouse há oito anos, em Goiânia, atuando como atendente, logo após ter concluído a faculdade de fisioterapia. Recebendo todo o suporte para se desenvolver, Pedro participou de diversos treinamentos e aproveitou cada oportunidade para aprender e crescer na rede. Em 2014 aconteceu a primeira promoção, quando foi convidado para ser coordenador de plantão na recém-inaugurada unidade do Outback em Uberlândia. Com muita disposição e buscando novos desafios, ele não desperdiçou a chance, assumindo a nova função e a oportunidade de participar do desenvolvimento desta nova unidade do Outback. Neste cargo Pedro permaneceu por dois anos, pois em 2016 foi promovido novamente, assumindo a gerência do restaurante.

Em 2019 um novo desafio foi proposto ao Outbacker: tornar-se sócio-proprietário da unidade de Uberlândia. Determinado e acreditando no seu potencial, Pedro abraçou a oportunidade e a partir deste mês assume o novo cargo. “Inicialmente cheguei a pensar na oportunidade no Outback apenas como um período de transição até iniciar no mercado da fisioterapia, área que me formei. Porém, logo que comecei foi impossível não me encantar pelo ambiente de trabalho, as oportunidades que eu teria e o plano de carreira estruturado que é oferecido ao Outbacker. Logo mudei a estratégia, pois percebi que a minha vontade era de permanecer e desenvolver minha trajetória profissional na rede. Somos sempre incentivados, recebemos treinamentos e para a contratação não é exigida experiência, somente dedicação e vontade de crescer, e demonstrar essas características faz com que muitas pessoas cresçam na companhia”, explica ele, acrescentando o seu encanto pela unidade de Uberlândia. “Já estou em Uberlândia há cinco anos, desde a abertura do restaurante, e tenho uma imensa alegria de assumir como sócio-proprietário nesta unidade, onde o público tem grande carinho pela marca e tive grandes oportunidades para meu desenvolvimento. Quero continuar entregando diariamente a melhor experiência aos uberlandenses e contribuindo com a formação da equipe, pois foi assim que cheguei aqui”, finaliza.

Pedro é mais um exemplo de empreendedorismo na rede e da efetividade do plano de carreiras do Outback Brasil. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de progressão de carreira privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 39 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nasAméricas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

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