Início Televisão Filmes de fevereiro na TV Aparecida marcam o início da Quaresma

Filmes de fevereiro na TV Aparecida marcam o início da Quaresma

0

Fevereiro chegando e a TV Aparecida preparou um novo pacote de filmes para a sua programação. As exibições começam na sexta-feira (2/2), às 21h15, com o longa-metragem Meu Novo Velho Amigo.

Dentre os destaques da lista estão os quatro últimos filmes do mês, que terão uma temática religiosa, por conta do início da Quarema, período importante para os católicos na preparação para a Páscoa. O primeiro deles será José e Maria, com exibição na sexta-feira, dia 16, às 21h15.

O mês ainda vai ter uma exibição dupla, no domingo (11/2), a partir das 15h, com dois documentários que retratam a cultura e história da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Começando com Caminhos da Mantiqueira, e logo em seguida Quim Costa: O Construtor de Carros-de-Bois.

Confira a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (2/2), às 21h15

Meu Novo Velho Amigo

Um professor e treinador de beisebol da escola secundária acaba de se aposentar em uma cidade rural onde todos se conhecem. Quando sua esposa morre repentinamente, ele se vê sozinho, pois seus filhos passam meses sem visitá-lo. Sofrendo de tédio e solidão, ele decide fingir que está perdido para chamar a atenção e gerar preocupação em seus filhos. Ao mesmo tempo em que descobre que as crianças no skatepark não são as más influências que ele pensou ser por anos, ele as ajuda gravando vídeos para o YouTube. Desta forma, ele acaba se reconectando com neto, e um dos jovens, Scab, que é órfão e é maltratado pelo seu tio.
Origem: Estados Unidos/2023
Direção: K. Danor Gerald
Artistas: Eric Osmond, Mason D. Davis, K. Danor Gerald, Dave Bresnaham, Renny Grames
Classificação: 12 anos

Domingo (4/2), às 15h

A Paixão de Augustine

Simone Beaulieu, mais conhecida como Madre Augustine, dirige uma escola convento para meninas nos anos 1960. Ela transforma o pequeno convento em um tesouro musical e suas alunas vencem todas as competições musicais de prestígio na região. Quando sua talentosa, mas também rebelde, sobrinha entra no convento e o governo ameaça fechar a escola em prol da educação pública, seu mundo vira de pernas para o ar.
Origem: Canadá/2015
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Boonier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Classificação: Livre

Sexta-feira (9/2), às 21h15

Matemática do Amor

O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo deste seu mundo, seu conforto.
Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

Domingo (11/2), às 15h – exibição dupla

Caminhos da Mantiqueira

O filme percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira. O documentário apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância para o país.  Embora a região seja cortada pelas fronteiras políticas entre três estados da federação (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a Mantiqueira apresenta características próprias, naturais e históricas.
Origem: Brasil/2011
Direção: Galileu Garcia Jr.
Classificação: Livre

Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi

Falecido em 2014, Joaquim Pereira da Costa, mais conhecido como Quim Costa, nasceu em São Bento do Sapucaí, São Paulo, em 1930. Figura terna e cativante, passou a vida em sua oficina onde construiu quase 300 carros de bois de uma forma totalmente artesanal, sem nenhuma ferramenta elétrica e que foram vendidos e enviados para diversas regiões do Brasil. Origem: Brasil/2022
Direção: Galileu Garcia Junior
Classificação: Livre

Sexta-feira (16/12), às 21h15

José e Maria

Em 30a.C., Herodes reinava sob Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania. Maria e José então foram escolhidos por Deus para cuidar daquele que salvaria a humanidade, Jesus. Elias, um devoto rabino, vive um tempo de inquietação quando o Rei Herodes reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Mas a convivência com José, Maria e seu filho desafia suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estaria mesmo testemunhando uma profecia de dois mil anos?
Origem: EUA/2016
Direção: Roger Christian
Elenco: Kevin Sorbo, Lara Jean Chorostecki, Josh Bainbridge
Classificação: 12 anos

Domingo (18/2), às 15h

Terra Santa: O Último Peregrino
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (23/2), às 22h

Rei Davi

Em Israel, por volta de 1.000 a.C., Davi recebe uma profecia de Deus de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul, que está desobedecendo às ordens de Deus. Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi. Clássico com Richard Gere no papel principal.
Origem: EUA/1985
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Richard Gere, Edward Woodward, Alice Krige, Denis Quilley, Niall Buggy, Cherie Lunghi
Classificação: 12 anos

Domingo (25/2), às 15h

O Poder em Minhas Mãos

Documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. Por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo. Seu principal objetivo é ajudar a compreender o poder do Rosário para revitalizar as sociedades em países que estão em crise espiritual e inculcar uma resposta ativa ao pedido de oração da Mãe de Deus.
Origem: Espanha/2021
Direção: John Shoemaker e Ryan Freng
Classificação: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui