Edição 2023 reuniu mais de 10 mil pessoas nos dias 23 e 24 de setembro. Alimentos arrecadados estão sendo distribuídos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc Triângulo.

O público que compareceu ao Festival Timbre 2023, nos dias 23 e 24 de setembro, na arena externa do Teatro Municipal de Uberlândia (MG), deu um show de solidariedade. A entrada solidária estava condicionada a doação de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos no evento.

Os alimentos arrecadados estão sendo distribuídos para entidades credenciadas no Mesa Brasil Sesc Triângulo. O programa completou 20 anos de atividades em Minas Gerais neste ano. Reconhecido como a maior rede de Banco de Alimentos da América Latina, o Mesa Brasil foi criado pelo Sesc São Paulo, em 1994, e implantado em Minas no ano de 2003. Desde então, já distribuiu mais de 40 milhões de quilos de alimentos para entidades sociais que atendem à população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no estado.

Por meio de uma rede solidária bem estruturada, que conta com mais de 700 parceiros, da qual o Festival Timbre faz parte, o Mesa Brasil atua para minimizar o desperdício, recolhendo alimentos em bom estado, ótimo valor nutricional e ainda próprio para consumo, distribuindo para entidades sociais cadastradas no Programa.

O Mesa Brasil também arrecada doações via PIX para aquisição e distribuição de alimentos não perecíveis, além de realizar ações educativas. Ao todo, mais de 3 milhões de mineiros já foram beneficiados nos últimos 20 anos.

Sobre o Festival Timbre

O Festival Timbre 2023 contou com mais de 20 apresentações de artistas nos três dias de evento. Entre as atrações, subiram ao palco artistas consagrados nacionalmente, como Maria Gadú, Armandinho, Criolo, BaianaSystem, Gilsons, Mariana Aydar & Chico César e Urias. Assim como vem acontecendo nas últimas edições, os organizadores do evento prometem repetir um line-up atrativo e recheado de atrações nacionais, locais e regionais nos próximos anos.

Muito mais do que shows musicais, o Timbre é um festival que traz para o público uma experiência que vai além dos palcos. Na edição deste ano os participantes puderam contar com uma feira gastronômica com várias experiências culinárias, brindes das marcas patrocinadoras, vários espaços instagramáveis para o registro de fotos, projeções mapeadas. “Tudo é sempre pensado de forma que o público tenha de fato uma experiência que vá além do que estão acostumados”, explica Lucas Cordeiro, um dos organizadores do evento.

O Festival Timbre 2023 contou com o patrocínio máster da Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Leitura, Uniube, Produtos J&L, Açaí Tribo Mix, Chikas Cosméticos, Efácil e Colégio Gabarito também são patrocinadores. Sesc, Sindicomércio e Mesa Brasil são parceiros culturais do evento.  Além da Eventaria e da Timbre Cultural, o Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais também é um dos realizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui