A HPL Eventos, empresa de Uberlândia especializada no planejamento, organização e realização de eventos, colocou no ar nesta segunda-feira (23/10) o novo site do Elicer – Encontro Literário realizado pela empresa em várias cidades do interior de Minas Gerais. A nova plataforma também traz uma nova proposta de marca, mais moderna e atrativa, para o projeto.

A nova identidade visual do projeto, desenvolvida pelo designer gráfico Vitor Salazar, foi pensada de forma que a tipologia, cores e símbolos trouxessem mais leveza e proximidade da marca com o público. O rosa e amarelo presentes na marca anterior do Elicer deram lugar para o verde e vermelho, que, juntos com o azul, dão um tom mais leve e sóbrio para a marca.

“Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social, com a realização de um evento que muito além de uma feira de livros, fomenta a economia das cidades por onde passa, além de proporcionar aos visitantes um momento de intensa vivência coletiva em torno da literatura e o fortalecimento do mercado editorial”, disse Humberto Paes Leme, sócio-proprietário da HPL Eventos, idealizador e gestor do Elicer. 

Entre as novidades do novo site, a principal delas é o menu de notícias, que, a partir de agora, além de oferecer informações sobre o evento, também trará as últimas notícias do mundo da literatura.

No campo de notícias, os usuários poderão encontrar informações sobre lançamentos de livros, os livros mais vendidos, prêmios e concursos em andamento em todo o país, crônicas, artigos, entre outros. No site os usuários também terão acesso a informações sobre o evento, informações sobre as próximas edições, atrações e novidades.

Sobre o Elicer

O Elicer – Encontro Literário é o maior evento literário de Minas Gerais. Ele já esteve presente em cidades como Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Montes Claros, Campo Belo e Juiz de Fora, atraindo também o público de vários municípios da região onde acontece.

Desde sua primeira edição, em 2015, mais de 372 mil pessoas já participaram do evento. Só em 2022, foram mais de 280 mil em seis cidades por onde passou. Ao todo, cerca de 2 milhões de livros foram vendidos por mais de 190 expositores (livrarias, editoras e distribuidoras) o que gerou uma movimentação financeira superior a R$ 14 milhões.

O Elicer é voltado para escolas públicas e privadas e tem como propósito desenvolver o hábito da leitura em crianças, jovens e adolescentes. As atividades do Elicer acontecem durante uma semana das 8h às 21h. O seu objetivo principal é fortalecer o mercado editorial e proporcionar aos visitantes um momento de intensa vivência coletiva em torno da literatura.

Além dos estudantes, toda a comunidade pode participar da programação e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Elicer, que tem atividades como contação de histórias, música, arte, espaço gastronômico, mundo geek e cosplay.

O Elicer conta com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Nacional das Livrarias (ANL), Câmara Mineira do Livro (CML).

Mais informações: www.elicer.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui