Uma reunião realizada no início desta semana com representantes dos partidos e a direção de Jornalismo do Grupo Bandeirantes definiu as datas dos primeiros debates dos candidatos a prefeito, como já é tradição na emissora. Os confrontos devem ocorrer entre os dias 6 e 8 de agosto. Já nos municípios que tiverem segundo turno, os encontros serão realizados de 8 a 10 de outubro.

Ao longo dos meses que antecedem a votação, o público poderá interagir diretamente com os políticos em busca de soluções para os problemas das regiões. “Nossa cobertura estará focada no dia a dia da vida das grandes, médias e pequenas cidades. Sendo uma eleição municipal, vamos investir muito nisso. O eleitor terá uma presença importante em todo esse processo. Vamos também levantar os horizontes nacionais porque essa campanha de 2024 terá muito a ver com a de 2026, evidentemente”, avalia Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo da Band.

Outra novidade é o projeto “Nossa Cidade”, que abordará as dificuldades que a população enfrenta diariamente, como transporte ruim, falta de medicamentos e ensino precário. As administrações serão avaliadas por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que reconhece o bom trabalho dos prefeitos no Prêmio Band Cidades Excelentes.

O canal ainda vai contar com o tradicional Band Eleições, que terá três edições locais e uma nacional.

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