Mais do que falas e discursos, organizadoras e participantes agem para transformar vidas

Ultimamente percebemos que todos têm um discurso pronto, às vezes até emprestado de outras pessoas; todos têm uma palavra e um conselho para tudo, mas ação, mesmo, que leva a uma transformação positiva na vida de outras pessoas são poucas.

Para fugir do clássico discurso de fortalecimento das mulheres que fica só no blá blá blá, a musicista, cabeleireira e feminista Lérida França decidiu fazer um pouco mais com o “Grrrl Day”. Trata-se de um dia de confraternização e empoderamento feminino que visa divulgar e apoiar o trabalho independente das nossas mulheres artistas e artesãs em um evento voltado para a família, para todo tipo de família.

A primeira edição do evento recebeu aproximadamente 300 pessoas e a expectativa é que a segunda, que acontece no domingo, 6 de junho, público igual ou superior. Serão cerca de 30 expositoras das áreas de artesanatos de todos os tipos, alimentação, massoterapia, tatuagem e piercing. Haverá ainda música ao vivo e brechós presentes.

“Nada dignifica mais que o trabalho e ao mostrar a arte dessas mulheres e ajudar a divulga e vender seus produtos esperamos contribuir com transformações na vida dessas pessoas. Acompanhamos diariamente nos noticiários casos sem fim de feminicidio e violência contra a mulher pelo simples fato de ser mulher. Isso não está certo e acredito que com educação e trabalho podemos mudar isso”, disse Lérida.

As expositoras pagam uma taxa pelo espaço e fazem valer o investimento e não há cobrança para entrada e sim, a contribuição dos visitantes com um item de higiene pessoal, para ajudar mulheres em situação de rua. “Vale absorventes, lenços umedecidos, pasta de dente, sabonete, shampoo e afins que usarmos para fazer kits e distribuir para mulheres em situação de rua da cidade de Uberlândia”, explicou a organizadora.

E ela ainda explica que, claro, haverá também palestras diversas com temas como cuidados íntimos da mulher, o tão falado empoderamento feminino, empreendedorismo voltado para mulher, identidade de gênero e violência doméstica. Teremos ainda no espaço acompanhantes terapêuticas, auxílio de psicólogas, aula de defesa pessoal e muito mais. Tudo proporcionado por mulheres e para mulheres”, finalizou a organizadora.

SERVIÇO

O QUE: Grrrl Day – 2ª edição
QUANDO: Sábado (9 de junho)
HORÁRIO: das 13h às 22h
LOCAL: Rua Roosevelt de Oliveira, 305, Centro
ENTRADA: 1 item de higiene pessoal
INFORMAÇÕES: 99198-9260

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui