O Sindicato Rural de Uberlândia, responsável pela feira agropecuária conhecida nacionalmente como Camaru é o maior evento do segmento na região e acontece todos os anos nos meses de agosto e setembro em comemoração ao aniversário do município.

E nesta terça-feira, 14 de junho, foi divulga a lista com as atrações deste ano:

26/08 – Henrique e Juliano / Diego e Victor Hugo

27/08 – Abertura Rodeio / Guilherme e Benuto

30/08 – Alok / Gustavo Mioto

31/08 – Rionegro e Solimões / Aniversário de Uberlandia

02/09 – Zé Neto e Cristiano / Netto e Henrique

03/09 – Jorge e Mateus

06/09 – Cabaré (Leonardo e Bruno e Marrone)

O Sindicato Rural de Uberlândia, único realizador do evento, em parceria com produtores artísticos, promove a feira que neste ano acontece de 26 de agosto a 7 de setembro, e vai proporcionar bons negócios para produtores rurais e lazer para as famílias. O número de visitantes que passam pelo parque ao longo deste período ultrapassa os 400 mil, sendo que mais da metade entra no evento sem pagamento de ingresso, pois além dos feriados de 31 de agosto e 7 de setembro, quando os portões do parque são abertos para a população ter acesso gratuito, mais 4 dias de feira são realizados sem a cobrança de ingresso.

Nesses dias, os visitantes têm acesso a conteúdo cultural, podem conhecer melhor as atividades agropecuárias da região, como a criação de bovinos e equinos, participam de iniciativas como o Torneio Leiteiro, que gera grandes campeões mundiais agregando valor nos plantéis de expositores. Além disso, cursos gastronômicos, como mais recentemente o concurso do Queijo Minas Artesanal, realizado em 2015, quando os vencedores puderam incrementar o valor do seu produto final em cerca de 50% após conquistar em título dentro da feira.

O Camaru é um evento de lazer e entretenimento, mas também de negócios. Cerca de 80 empresas expositoras, além de criadores de animais geram cerca de 1500 empregos diretos. São pessoas que trabalham durante a feira, seja no ramo de alimentação, manejo com animais, serviços gerais, shows entre outros. O evento ainda gera aproximadamente mais 4 mil empregos indiretos no setor de logística, hotelaria, alimentação, comunicação, segurança e moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui