Guigo Kieras DJ
Guigo Kieras DJ

Ele não para! Trazendo muita brasilidade e nostalgia, o DJ, cantor e produtor musical Guigo Kieras lançou dia 01/12 no SoundCloud e Youtube seu mais novo trabalho, intitulado: “Sweet Poison: Amanhã Teremos Histórias Pra Contar”. O projeto homenageia grandes ícones nacionais e internacionais das décadas de 90 e 2000, como: Britney Spears, Lady Gaga, Renato Russo, Lulu Santos, Bon Jovi e Backstreet Boys, a boy band que está de volta aos palcos 10 anos depois de terem desfeito o grupo.

“Nesse novo trabalho trago muitos elementos do EDM, Brazilian Bass e Tribal House, são mais aceleradas e dançantes. A ideia é levar ao público uma montanha russa de gerações, indo e voltando no tempo de forma fluída e com muito tempero brasileiro mesmo nas músicas internacionais, como percussão do Olodum e samba raiz”. Há hits icônicos, como: “Love Game” (Lady Gaga), “Tempos Modernos (Lulu Santos), “Piece Of Me” (Britney Spears) e “I Want It That Way” (Backstreet Boys), como também sucessos mais recentes, como: “A Meia Noite” (Gloria Groove ft Pabllo Vittar), “VIP” (Luísa Sonza), “Physical” (Dua Lipa) e “Plastic Hearts (Miley Cyrus)”.

O set conta com uma versão especial da música Para e Olha, composta e gravada pelo próprio DJ em 2019. “A releitura dessa música tem como base o hino “Fable 2k22, de Esteban Lopez e Javier Solana, somada a um grave poderoso e elementos envolventes como chocalhos, tambores, palmas, leques, etc. É um batidão melódico para tirar o pé do chão”, conta Guigo.

O nome “Sweet Poison” (Veneno Doce, em inglês) sugere uma experiência agridoce, segundo o artista: “como é um set mais denso, acelerado e cheio de percussão, me lembrei da expressão: “esse som é potente, está puro veneno”, que é usada em festas para descrever o formato, em contraponto, as músicas trazidas são em geral leves, nostálgicas…doces, dessa mistura surgiu o nome. Gosto de trazer a frase “amanhã teremos histórias pra contar” porque é justamente o que acontece quando cantamos, dançamos, nos divertimos com nossos amigos… são histórias que se tornam memórias especiais.

Com mais de 165 mil seguidores no Instagram e 33 mil no Twitter, além da carreira musical, Guigo também já realizou outros projetos criativos. De 2015 a 2019 produziu cerca de 180 vídeos para o seu canal do Youtube, o “Fora da Casinha”, que conta com 164 mil inscritos. São vídeos com relatos de histórias engraçadas que viveu, análise de tabus, esquetes cômicas, covers musicais e temas sociais que estimulam o debate da comunidade LGBTQIA+, promovendo sempre o amor-próprio e autoaceitação como pontos essenciais. Em 2020 lançou o livro: “Bicha, Para!”, onda conta histórias de viveu por ser homossexual, como quando se assumiu gay para os pais, sua primeira vez, relatos de homofobia e como combater o bullying nas suas variadas formas, trazendo sempre como superou ou lidou de forma positiva com cada uma das experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui