Ele não para! Trazendo muita brasilidade e nostalgia, o DJ, cantor e produtor musical Guigo Kieras lançou dia 01/12 no SoundCloud e Youtube seu mais novo trabalho, intitulado: “Sweet Poison: Amanhã Teremos Histórias Pra Contar”. O projeto homenageia grandes ícones nacionais e internacionais das décadas de 90 e 2000, como: Britney Spears, Lady Gaga, Renato Russo, Lulu Santos, Bon Jovi e Backstreet Boys, a boy band que está de volta aos palcos 10 anos depois de terem desfeito o grupo.
“Nesse novo trabalho trago muitos elementos do EDM, Brazilian Bass e Tribal House, são mais aceleradas e dançantes. A ideia é levar ao público uma montanha russa de gerações, indo e voltando no tempo de forma fluída e com muito tempero brasileiro mesmo nas músicas internacionais, como percussão do Olodum e samba raiz”. Há hits icônicos, como: “Love Game” (Lady Gaga), “Tempos Modernos (Lulu Santos), “Piece Of Me” (Britney Spears) e “I Want It That Way” (Backstreet Boys), como também sucessos mais recentes, como: “A Meia Noite” (Gloria Groove ft Pabllo Vittar), “VIP” (Luísa Sonza), “Physical” (Dua Lipa) e “Plastic Hearts (Miley Cyrus)”.
O set conta com uma versão especial da música Para e Olha, composta e gravada pelo próprio DJ em 2019. “A releitura dessa música tem como base o hino “Fable 2k22, de Esteban Lopez e Javier Solana, somada a um grave poderoso e elementos envolventes como chocalhos, tambores, palmas, leques, etc. É um batidão melódico para tirar o pé do chão”, conta Guigo.
O nome “Sweet Poison” (Veneno Doce, em inglês) sugere uma experiência agridoce, segundo o artista: “como é um set mais denso, acelerado e cheio de percussão, me lembrei da expressão: “esse som é potente, está puro veneno”, que é usada em festas para descrever o formato, em contraponto, as músicas trazidas são em geral leves, nostálgicas…doces, dessa mistura surgiu o nome. Gosto de trazer a frase “amanhã teremos histórias pra contar” porque é justamente o que acontece quando cantamos, dançamos, nos divertimos com nossos amigos… são histórias que se tornam memórias especiais.
Com mais de 165 mil seguidores no Instagram e 33 mil no Twitter, além da carreira musical, Guigo também já realizou outros projetos criativos. De 2015 a 2019 produziu cerca de 180 vídeos para o seu canal do Youtube, o “Fora da Casinha”, que conta com 164 mil inscritos. São vídeos com relatos de histórias engraçadas que viveu, análise de tabus, esquetes cômicas, covers musicais e temas sociais que estimulam o debate da comunidade LGBTQIA+, promovendo sempre o amor-próprio e autoaceitação como pontos essenciais. Em 2020 lançou o livro: “Bicha, Para!”, onda conta histórias de viveu por ser homossexual, como quando se assumiu gay para os pais, sua primeira vez, relatos de homofobia e como combater o bullying nas suas variadas formas, trazendo sempre como superou ou lidou de forma positiva com cada uma das experiências.