Lançadas em julho, as novidades renderam aumento de mais de 40% ao site de notícias.

De cara nova, o Portal Comunique-se tem alcançado novos públicos e vê crescimento na audiência. A mudança no layout do site de notícias que cobre os bastidores do jornalismo foi realizada no dia primeiro de julho. Desde então, o veículo de comunicação registrou aumento de 42,5% no número de usuários.

No total, a quantidade de pessoas que acessaram o site, ao menos uma vez, chegou a mais de 143.600, enquanto o mês anterior teve a marca de 100.700. Entre eles, houve também aumento 3,94% nos visitantes que acessaram o site pela primeira vez. Os dados são da plataforma Google Analytics.

Outro dado que apresentou mais de 40% de crescimento com relação a junho foi o das sessões. A métrica, que é definida pelo próprio Google como “o período de tempo pelo qual um usuário está ativo no seu site ou aplicativo”, ultrapassou a marca de 169.900 em julho, enquanto o mês anterior registrou 121.332.

Para Anderson Scardoelli, editor-chefe do Portal Comunique-se, o resultado é reflexo de uma série de inovações realizadas no portal, que passou a destacar elementos de interação entre o público e os conteúdos.

“Lançamos o novo layout do portal no dia 1º de julho, com o objetivo de tornar a experiência dos leitores mais agradável e interativa. Por isso, realizamos uma série de inovações, que vão desde a mudança na fonte utilizada nos textos, até a aplicação do recurso de ‘rolagem infinita’ nas matérias. Ficamos muito felizes em perceber a boa aceitação do público com relação a essas novidades”, destaca Scardoelli.

Principais mudanças

Logo de cara, os usuários que acessaram o Portal Comunique-se no mês de julho encontraram uma home com layout mais clean. Nela, as principais informações são organizadas por meio de um carrossel e, abaixo, uma lista com as últimas notícias.

No interior das matérias, a navegação entre os conteúdos ficou mais ágil e simples. Agora, com a “rolagem infinita”, um novo texto da mesma editoria é carregado automaticamente abaixo de cada matéria lida. Assim, o usuário passa de um conteúdo para outro sem precisar clicar em mais nada

Seguindo a tendência das redes sociais, outros destaques relacionados à interatividade no Portal Comunique-se são a possibilidade de “like” ou “dislike” ao final de cada matéria. A contribuição por meio de comentários também tornou-se mais fácil para o público do portal de notícias. As observações e opiniões podem ser deixadas a partir do login na conta do Facebook.

Veja as mudanças no layout do Portal Comunique-se ao longo dos anos: https://portal.comunique-se.com.br/confira-a-evolucao-do-layout-do-ponto-de-encontro-da-comunicacao/

Sobre o Grupo Comunique-se

Fundado em setembro de 2001, o Grupo Comunique-se oferece soluções e serviços de comunicação por meio da tecnologia. A media tech detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e relações públicas), DINO – Agência de Notícias Corporativas (newswire), Influency.me (marketing de influência), RIWeb (relações com investidores) e SuaTV (comunicação interna e sinalização digital). Além disso, mantém o Portal Comunique-se e realiza os prêmios Comunique-se e Influency.me.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui