Pelo balanço anual, mais de dois milhões de pessoas participaram dos eventos e visitaram o Santuário do Pai das Misericórdias
O Departamento de Infraestrutura e Segurança da Canção Nova contabilizou, em 2025, a marca de 2.105.191 fiéis em Cachoeira Paulista (SP). O Acampamento Semana Santa, que pela primeira vez teve oito dias de programação com a presença do Frei Gilson diariamente, foi um dos três maiores eventos do ano com público de 222 mil pessoas, entre os dias 13 e 20 de abril.
Outros eventos em destaque, dos cerca de 60 realizados em 2025, foram: o tradicional Acampamento PHN (Por Hoje Não!), que chegou à 27ª edição com um público de 189 mil jovens, e o Acampamento São Miguel Arcanjo realizado em setembro, com a participação expressiva de 181 mil fiéis.
Entre as comunidades católicas e movimentos que recebeu no decorrer do ano, a Canção Nova sediou pela primeira vez o encontro da Comunidade Filhos de João Batista, fundada por Moisés Rocha, pregador conhecido no meio católico.
Na agenda de 2026, também estão previstos 60 eventos ao longo do ano. Em janeiro, já neste fim de semana, tem Acampamento Revolução Jesus, voltado aos jovens; Acampamento para Famílias – presença confirmada do padre Christian Shankar; Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica (ENF) e quarta edição do Encontro Nacional do Exército de São Miguel, organizado pelo Instituto Hesed, de Fortaleza (CE).
O segundo semestre do ano vem com novidades: a primeira edição do “Summer Beats” na Canção Nova, em novembro, e a “Peregrinação no pedal”, do Grupo Caminho 33, comandada pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Cleto Coelho. Um retiro ciclístico e itinerante pela região, com paradas para momentos de espiritualidade, sendo um dos locais o Santuário do Pai das Misericórdias.
Para o melhor acolhimento dos peregrinos, constantemente o Departamento de Infraestrutura da Canção Nova realiza alinhamentos junto aos órgãos de segurança competentes – Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal -, além de planejamentos internos que vão desde a instalação de novos bebedouros até o treinamento das equipes que atuam nas portarias.
Santuário do Pai das Misericórdias
Inspiração divina que nasceu no coração do fundador da Comunidade Canção Nova (in memorian), padre Jonas Abib, o Santuário do Pai das Misericórdias é um dos pontos de peregrinação visitados, com capacidade para acolher 5.189 pessoas.
Um momento especial em 2025 foi a inauguração da nova “Sala das Graças Alcançadas”, que fica em um espaço anexo ao templo. No local, estão expostas algumas peças históricas, como a cadeira usada pelo Papa Bento XVI na canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.
Outro espaço procurado pelos peregrinos no Santuário é o túmulo do padre Jonas, que está aberto à visitação todos os dias, das 7h30 às 20h.
Além das missas diárias e do Grupo de Oração “Pai das Misericórdias”, na segunda-feira, às 19h30, o Santuário oferece aos fiéis: no sábado, às 11h, “Momento de Espiritualidade com o Pai”, às 15h, “Terço da Misericórdia” e, às 17h50, “Terço Mariano”; e no domingo, às 11h, “Momento de Espiritualidade com o Pai”.
