Publicidade

No mês dedicado às mulheres, a concessionária se une ao combate à pobreza menstrual

A Autus Chevrolet está promovendo a campanha “Rede Solidária”, para arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Esta iniciativa busca enfrentar um problema silencioso e profundamente arraigado, que aflige milhões de mulheres em todo o mundo: a pobreza menstrual.

Segundo uma pesquisa da Always, em parceria com o Instituto Locomotiva, no Brasil, 1 em cada 4 meninas são afetadas pela pobreza menstrual. Esse é um problema que não pode mais ser negligenciado, pois impacta diretamente o bem-estar e o desenvolvimento das mulheres, privando-as de viverem com dignidade e igualdade.

Para combater essa realidade, a Autus Chevrolet está mobilizando sua rede de clientes e colaboradores em uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos, de 20/2 até 23 de março. Cada showroom das lojas Autus Chevrolet terá uma caixa dedicada para receber as doações, as quais serão destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Todas as doações serão recolhidas e entregues à SOS Mulheres, que oferece  acompanhamento social, psicológico e jurídico gratuitos contra a violência e a favor das mulheres, no dia 28 de março. A empresa está empenhada em contribuir para a melhoria das condições de vida dessas mulheres e em promover a conscientização sobre a importância de abordar a pobreza menstrual de forma aberta e solidária.

Marília Coelho, coordenadora de Marketing da Autus Chevrolet, enfatiza: “acreditamos que as mulheres são um público sensível e que precisa de muita atenção, em todas as vertentes da vida”.

A Autus Chevrolet convida todos a se unirem a essa causa, fazendo suas doações em qualquer uma de suas lojas até o dia 23 de março, de segunda a sexta das 08h às 18h e sábado das 08h às 12h.

Deixe uma resposta