O jornalista Kelson Venâncio que neste ano de 2024, completa 27 anos de profissão, escreveu um comunicado na última sexta-feira (19), em suas redes sociais para se despedir da apresentação do programa Bora Minas, da Band Triângulo, em Uberlândia.

No texto, que mais pareceu um desabafo, ele disse que levou um susto ao saber que havia apresentado a última edição do programa e que se sentiu triste, frustrado, decepcionado e desvalorizado por ter sido o último a saber do fim do programa.

Confira o comunicado na íntegra:

MINHA SAÍDA DA BAND – LOGO DEPOIS DE MUITA ALEGRIA, A TRISTEZA
: Hoje terminei mais uma ótima edição do Bora Minas de uma forma bem descontraída e até sambando no estúdio em homenagem ao dia do passista. De forma muito alegre e irreverente me despedi dos meus queridos telespectadores desejando a eles um ótimo fim de semana, como sempre faço. Por fim, disse que na segunda-feira eu estaria de volta às 8h da manhã.

O que eu não sabia, porque ninguém me avisou, é que imediatamente após essa “despedida” eu seria dispensado da Band. Levei um susto porque a nossa equipe fazia um trabalho excelente, com um jornal redondinho, mesmo não tendo produção na madrugada (4h da manhã) pra me ajudar a fechar as edições.

Tínhamos orgulho do que entregávamos mesmo com a estrutura precária. Mas fui informado pela chefia que aquele tinha sido o último programa e que o Bora Minas acabou. Na próxima segunda, vai “vazar rede” no lugar com o Bora Brasil. Enfim, fui dispensado da mesma forma que o ano passado quando decidiram acabar com a edição local do “Brasil Urgente”.

Ou seja, infelizmente a história se repete e claro que isso me deixa triste, frustrado, decepcionado, desvalorizado. Mas é o que acontece nessa profissão que escolhi e que em 2024 completo 27 anos como comunicador.

Por enquanto, quero digerir o que aconteceu hoje. Refletir, pensar, ter ideias, ter atitudes, pensar em algo melhor, que realmente eu me sinta valorizado. A vocês meus amigos e telespectadores, agradeço muito o carinho e o respeito que tiveram por mim nesta, que foi a terceira vez que me chamaram para trabalhar na emissora.

Sim, é difícil entender. Mas são coisas dos bastidores do jornalismo que não são levadas ao ar e que a maioria de vocês não sabem! Continuo nas redes sociais: @kelsonvenanciooficial e @cinemaevideo (me ajudem seguindo)

Obrigado por tudo, a quem realmente torce por mim e gosta do meu trabalho! Até breve!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, televisão e sala de redação
A Band Triângulo ainda não se posicionou sobre as declarações de Kelson Venâncio.

1 COMENTÁRIO

  1. Grande apresentador, ótimo comunicador, ficamos aqui em casa muito tristes também com a saída de forma tão abrupta do ar a programação, a ainda para piorar com a saída do jornalista e apresentador da emissora, vejo que as emissoras de Minas Gerais em especial a do Triângulo Mineiro não valorizam as Pratas da casa e tendo um grande Tunover de profissionais, por falta de coerência e investimentos e uma deslealdade para com todos, incluo até mesmo os telespectadores.
    Cadê a responsabilidade social e ética empresarial e comprometimento?
    Fica a pergunta? Olhem para as emissoras de outros estados e deixem de ser egoísta e insensíveis e arrasados! Coisas provincianos!!
    Sinto certa vergonha de empresas que não tem empatia nem mesmo com os seus profissionais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui