
Victor Chaves fala ao Fantástico e afirma: “Nunca agredi ninguém, muito menos minha esposa grávida “
Por Aldair dos Santos – Jornalista
Neste domingo, 26, o cantor Victor Chaves, da dupla com Léo, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Fantástico’, da TV Globo, para falar sobre a polêmica envolvendo um boletim de ocorrência em que sua esposa Poliana Bagatini, o acusa de agredi-la. Muitos já esperavam que ele se posicionasse no programa, por fazer parte do elenco da emissora como técnico do “The Voice Kids”.
Na entrevista concedida a repórter Aline Aguiar, momentos antes de embarcar em uma aeronave com destino a Campinas-SP, ele afirmou que jamais agrediu alguém e muito menos a esposa grávida. “A única coisa que posso dizer é que a minha família é o meu bem maior, e que toda a minha postura sempre foi de preservar a minha família e vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa e altamente negativa”.
Victor Chaves terminou dizendo que não agrediu ninguém e que não iria fazer isso com a sua esposa grávida de seu filho João, cujo nome e sexo foi revelado em meio à essa crise familiar.
Entenda o caso
O cantor Victor Chaves Zapala foi acusado pela mulher de agressão. Poliana Bagatini foi até uma delegacia da Polícia Civil por volta das 11h da manhã de sexta-feira (24) e encaminhada à Delegacia da Mulher de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O delegado emitiu uma guia para a realização do exame de corpo de delito, mas Poliana não quis aguardar e foi embora do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o músico de 41 anos jogou a mulher no chão e a agrediu com chutes algumas vezes. Após a confusão, um segurança do cantor e a irmã dele teriam impedido Poliana de deixar o local, mas uma vizinha ouviu os gritos e ajudou a mulher.
A Polícia Civil vai investigar Victor e todas as partes envolvidas, incluindo novamente Poliana, mas ainda não tem datas de intimação para depoimentos.
O casal tem uma filha, Maria Vitória, de pouco mais de 1 de idade, e Poliana está grávida do segundo bebê. Eles anunciaram a gravidez há pouco mais de um mês. Atualmente, Victor é jurado do programa The Voice Kids, ao lado do irmão Leo.
Afastamento do ‘The Voice Kids’
Victor pediu para ser afastado do programa ‘The Voice Kids’ após a acusação de agressão da mulher. Pouco antes da atração deste domingo começar, o apresentador André Marques fez uma declaração sobre o caso. Leia na íntegra:
“Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a esse caso. No entanto, você que acompanha o ‘The Voice Kids’ sabe que estamos num momento muito especial da disputa das crianças. Como nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado e o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar desse caso para que você saiba tudo que está acontecendo”.
Léo, irmão de Victor, se manifesta
Léo Chaves, da dupla com o irmão Victor, se manifestou no Instagram sobre o escândalo que envolve sua família. Leia a íntegra:
“Qualquer ser humano em situações emocionais adversas está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes. Ainda mais estando grávida. Poliana tem grandes qualidades e diante de tudo, ofereço minha compreensão e respeito.
Ciente do impacto do ocorrido e dos reflexos, sinto muito. No entanto me posiciono com apoio aos dois e sem julgamentos. São pais de uma linda criança, que espera seu irmão nascer. A vida é assim, propõe pódio e derrotas, é preciso saber lidar com ambos.
Desde o inicio estive firme com minhas conclusões sobre o ocorrido, e sabia que a verdade viria à tona. Estive de mãos dadas com meu irmão o tempo todo e assim seguirei! Que esse episódio possa ser aproveitado como experiência e aprendizado para todos.
A sociedade vive um caos emocional e pessoas de bem cometem atos sem a mínima consciência, simplesmente por não estarem conectadas consigo mesmas. É fato que damos os maiores passos diante das crises. Que assim seja. O que temos pra hoje é construir o agora da melhor forma.Vamos em frente meu irmão” @victorchaves