Nicole Bahls, Gil, Eliezer e Sabrina são alguns nomes citados
Uma planilha intitulada “Planilha dos Influenciadores” virou assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (23), trazendo à tona avaliações de profissionais que alegam ter trabalhado com diversos influenciadores brasileiros.
O documento, que começou como uma ferramenta para agências de publicidade, viralizou ao expor bastidores muitas vezes desconhecidos pelo público. Com quase 400 respostas, a planilha avalia desde a índole dos famosos até sua postura em projetos profissionais, destacando nomes como Nicole Bahls, Gil do Vigor, Eliezer, Sabrina Sato e Gkay.
Organizada em categorias, a planilha contém o nome dos influenciadores, suas redes sociais, uma nota de 1 a 10, relatos sobre a experiência de trabalho e dicas para lidar com eles.
Os feedbacks vão desde elogios rasgados até críticas severas, dividindo opiniões e levantando debates sobre os bastidores do mercado publicitário.
Elogios: quem brilhou na lista
Entre os mais bem avaliados, Juliette, Iza, Sabrina Sato, Ary Fontoura e Gil do Vigor receberam nota máxima e elogios por sua postura profissional. “Pontuais, simpáticos e comprometidos”, descreveram os profissionais que trabalharam com eles.
No caso de Gil do Vigor, foi destacado que, apesar de uma timidez inicial, ele conquista todos com sua atenção aos detalhes e energia positiva durante as gravações.
Já Nicole Bahls foi avaliada como “extremamente gentil” e recomendada por ser “zero problema” no trabalho, com um apelo direto para que seja contratada com mais frequência.
As críticas mais comentadas
Nem todos, no entanto, escaparam das críticas. Gkay foi uma das mais citadas de forma negativa, recebendo a nota mínima em vários relatos. Profissionais apontaram como maior problema o descumprimento de agendas, caracterizado como “insano”.
Como dica, um publicitário chegou a escrever: “Feche os olhos e vá”. Outra figura polêmica foi Malu Borges, influenciadora de moda, descrita como “difícil de lidar”. Um dos relatos sugere “paciência e sabedoria” para trabalhar com ela e sua mãe.
Bruna Marquezine e Jojo Todynho também foram alvos de reclamações. Marquezine teria sido acusada de entregar trabalhos “mal feitos”, enquanto Jojo foi chamada de “grossa”.
O volume de respostas negativas chamou a atenção, mas especialistas apontam que, com a viralização da planilha, algumas opiniões podem não ser confiáveis.