Valor Econômico fecha parceria com agência de notícias corporativas
3 mins read

Valor Econômico fecha parceria com agência de notícias corporativas

Conteúdos do DINO terão vez na versão digital do jornal mantido pelo Grupo Globo

Novidade envolvendo a versão do Valor Econômico na internet. Definido como o “mais importante veículo de comunicação de economia, finanças e negócios do Brasil”, com mais de 120 mil assinantes, a publicação passará a fornecer em seu site os conteúdos da agência de notícias corporativas DINO. A parceria foi anunciada na manhã desta terça-feira, 22 de março.

A partir da parceria, quem acessar o valor.globo.com terá acesso aos conteúdos publicados na editoria de ‘Negócios’ do DINO, empresa criada em 2012 pelo empreendedor carioca Rodrigo Azevedo, fundador do Comunique-se. O acordo entre as duas partes representará ação inédita para o jornal mantido pelo Grupo Globo. Será a primeira vez que a versão online do Valor dará vez a materiais oriundos de uma agência de notícias.

No site do Valor Econômico, a partir dos próximos dias, serão veiculados os conteúdos publicados pelos clientes do DINO na editoria de ‘Negócios’ — que de acordo com a própria plataforma é a mais popular tanto em buscas quanto em volume de publicações. São publicadas dezenas de novas informações por semana.

Para a head de produto do DINO, Nathália Cremoneze, a nova parceria vai ao encontro da demanda dos clientes da agência de notícias corporativas. “Reforça o objetivo de amplificar ainda mais os materiais desenvolvidos pelos usuários da nossa solução”, avalia. “E o maior alcance andará em sintonia com a credibilidade e a força do Valor”, reforça a gestora da empresa de newswire.

Audiência do Valor Econômico na web

A ideia de amplificar o alcance das notícias corporativas by DINO a partir da ativação da nova parceria vai além da força de expressão. Pertencente ao Grupo Globo, o Valor Econômico tem audiência mensal na casa dos milhões. Somente no digital, o título soma, a cada mês, 14,6 milhões de usuários/visitantes únicos e mais de 50 milhões de páginas visualizadas, informa a equipe de publicidade do jornal. Além disso, a marca registra 4,4 milhões de seguidores nas principais redes sociais.

Projeto ativado com grandes parceiros

O Valor Econômico, por sua vez, entra para o time de grandes veículos de comunicação parceiros do DINO. Atualmente, os conteúdos da agência de notícias corporativas têm vez em portais como Terra, Metrópoles e iG. O mesmo ocorre com as versões online de Agência Estado e Agência O Globo (outro título gerido pelo Grupo Globo). A rede de distribuição conta, ainda, com portais segmentados, como Comunique-se e Mundo do Marketing, e mais de 100 sites e blogs espalhados Brasil afora.

DINO: presença no Brasil e no mundo

E as parcerias do DINO não se restringem ao Brasil. Em novembro do ano passado, a agência de notícias corporativas rompeu fronteiras e anunciou acordo com a Business Wire (BW), corporação de origem norte-americana que, a partir de 17 escritórios espalhados pelo mundo, distribui comunicados à imprensa em escala internacional — distribuição que passou a estar ao alcance dos clientes do DINO, que também passam a contar com a possibilidade de ter seus conteúdos em destaque no site do Valor Econômico.

Deixe uma resposta