O evento que é gratuito e destinado preferencialmente a mulheres negras
Lugar de mulher é onde ela quiser! Buscar um lugar de destaque dentro de uma empresa é driblar todos os dias as diferenças salariais e o machismo. Nesse cenário, mulheres negras – que ainda enfrentam o preconceito racial enraizado na sociedade brasileira – irão discutir sobre suas vivências no mundo empresarial na Roda de Conversa: Mulheres Negras no Mercado Corporativo, Experiências e Conquistas Profissionais. O evento que é gratuito e destinado preferencialmente a mulheres negras, acontecerá na sede do Social Bank, na Rua Carajás, 384 – Tabajaras, no dia 19 de novembro, às 19h. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.
Até o momento duas convidadas uberlandenses já estão confirmadas: a pedagoga e gestora escolar Elisângela Luíza e a gestora de RH e coaching Jeslania Rodrigues. Elas irão trocar opiniões sobre suas carreiras e sobre a participação das mulheres negras em cargos de liderança, e na sequência abrir para um bate-papo com o público presente. A iniciativa do evento surgiu com intuito de minimizar inseguranças e trazer clareza para a trajetória profissional de mulheres que estão iniciando carreira, diante de tantos desafios que o preconceito racial ainda exerce na vida profissional delas.
A roda de conversa está sendo organizada pela Tress Cabelos, empresa referência nacional no mercado de perucas e laces wigs, com sede em Uberlândia e que tem em seu quadro de colaboradoras, mais de 60% de mulheres negras. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site https://forms.gle/r1L5v9MpLCoJBMVL8 e vale ressaltar que as vagas são limitadas. O evento tem o apoio do Social Bank, instituição financeira com sede em Uberlândia.