Início CIDADES Uberlândia recebe unidade de multinacional alemã

Uberlândia recebe unidade de multinacional alemã

Representantes da alemã KWS, companhia especialista em sementes e biotecnologia, anunciaram ao prefeito Odelmo Leão a operação de nova unidade de pesquisa e desenvolvimento na cidade

0

Mais uma multinacional escolheu Uberlândia para ampliar seus negócios no Brasil e América Latina. Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Odelmo Leão recebeu uma comitiva da alemã KWS, que apresentou as ações realizadas na cidade para implementar uma unidade de pesquisa local voltada para o mercado de vegetais. A Estação de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa de sementes e biotecnologia, que atua em mais de 70 países, foi inaugurada recentemente e está localizada no distrito do Cruzeiro dos Peixotos.

O local tem 13 hectares e inclui armazéns, escritórios, 3,8 mil m² de estufas e, nos próximos anos, está prevista também a construção de uma área de estufa para atividades de fitopatologia. Cerca de 60 profissionais de alta qualificação foram contratados e compõem equipes agrícolas, melhoristas e de especialistas em pesquisa. Os trabalhos serão focados no melhoramento genético de tomate, melão e melancia.

No encontro realizado no Centro Administrativo Municipal, estiveram presentes representando a multinacional o diretor de Melhoramento de Vegetais da América Latina, Ailton Ribeiro, e o gerente de Fazenda de Vegetais, Pesquisa e Desenvolvimento, Vagner Silva. Também esteve presente na reunião, junto ao prefeito Odelmo Leão, o secretário municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Luiz Eduardo da Cunha Peppe.

A KWS

A nova unidade de pesquisa da empresa, em Uberlândia, faz parte da estratégia de expansão da companhia no país. No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná. O investimento foi se ampliando e, hoje, a KWS tem quatro estações de pesquisa em diferentes estados e regiões brasileiros (Paraná, Mato Grosso e Bahia). Ainda no Brasil, a KWS também adquiriu uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas (MG), que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile