Today segunda-feira, 17th novembro 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Uberlândia celebra 10ª edição do Dia Mundial das Danças Circulares com roda gratuita no Parque do Sabiá

Uberlândia celebra 10ª edição do Dia Mundial das Danças Circulares com roda gratuita no Parque do Sabiá

A atividade será aberta ao público, no dia 06 de julho, com objetivo de promover bem-estar e conexão

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, receberá, no dia 6 de julho, uma atividade em celebração à 10ª edição do Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, movimento internacional que reúne participantes em mais de 20 países. A cidade se junta à rede global com a realização de uma roda de dança gratuita no Parque do Sabiá, no dia 06 de julho, às 9 horas.

O evento é uma atividade conjunta entre os grupos Flores de Minas – Dança Circular; Associação Cultural Dança Viva; Aysu – Alma em Movimento – Danças Circulares e Intuitivas; UDI Amigos Dançantes; Ciranda de Luz – Dança Circular Uberlândia e o Grupontapé, cia. de Teatro de Uberlândia, com o apoio do Parque do Sabiá.

Com entrada pelo bairro Tibery, qualquer pessoa poderá participar da iniciativa que celebra a data internacional com danças que expressam temas como amor, paz e harmonia, reunindo grupos locais e comunidade em um momento de integração. “Essa roda é para todos que querem conhecer as Danças Circulares e celebrar com pessoas do mundo inteiro que dançam pela vida. Não é preciso saber dançar — é um momento de conexão, interação e alegria”, afirma a atriz do Grupontapé e focalizadora Katia Lou.

Reconhecida como uma forma de meditação em movimento, a prática das danças circulares, que integra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, sendo reconhecidas como prática terapêutica utilizada em centros de saúde para promover bem-estar físico, mental e espiritual, favorece o equilíbrio emocional, o bem-estar e o sentimento de pertencimento. Inspirada em tradições ancestrais, combina movimentos simples, cantos e ritmos que acolhem a diversidade e promovem a harmonia entre os participantes.

Uberlândia conta com vários grupos de Danças Circulares que oferecem a atividade de forma gratuita e regular para interessados em aprender e praticar as danças circulares.

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x