Mudança separa pacientes que estão com sintomas gripais dos que buscam atendimentos para outras enfermidades
Como forma de prevenção aos usuários da rede municipal de saúde diante da situação da pandemia do novo coronavírus, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros São Jorge e Pampulha disponibilizaram, a partir desta sexta-feira (16), novas entradas para o pronto atendimento de pacientes que não estejam com sintomas gripais.
As duas unidades estão localizadas no setor sul da cidade. Anteriormente, a UAI do São Jorge estava apenas com casos de Covid-19, enquanto que a do Pampulha atendia demais enfermidades. Com a criação das novas entradas de pronto atendimento, será possível continuar garantindo os demais atendimentos para a população de referência das unidades. Confira o fluxo:
UAI São Jorge:
– Pacientes sem sintomas gripais devem procurar atendimento pela na nova entrada, localizada no estacionamento da unidade.
– Pacientes que estão com sintomas gripais serão atendidos na entrada convencional do pronto atendimento.
– O ambulatório da unidade, que fica do lado oposto a essas entradas, continua com os atendimentos normalmente.
UAI Pampulha:
– Pacientes sem sintomas gripais devem procurar atendimento pela entrada do ambulatório.
– Pacientes com sintomas gripais serão atendidos pela entrada convencional do pronto atendimento.
– Os atendimentos do ambulatório estão acontecendo no Centro Educacional Reverendo Terso Aguiar de Souza (Ceduc), que fica na rua Antônio Paiva Catalão, nº 765, bairro Laranjeiras.
Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação
Mudança nas UAIs
Desde março, a Prefeitura de Uberlândia tem redirecionado os atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), visando prevenir novos contágios e garantir a segurança da comunidade que busca por cuidados médicos nos pronto atendimentos.
Atualmente, as UAIs Luizote, Morumbi, Roosevelt estão fazendo atendimento apenas de casos de Covid-19. Já as unidades de pronto atendimento dos bairros Martins, Planalto e Tibery estão com os atendimentos de outras enfermidades
O Município reforça que as consultas e os acompanhamentos ambulatoriais da população não estão sendo prejudicados neste período. Todos os atendimentos que ocorriam nos ambulatórios são encaminhados para as unidades básicas mais próximas às UAIs. Também são oferecidas teleconsultas e visitas domiciliares, se necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones das UAIs, que estão no Portal da Prefeitura.