TV Brasil transmite, ao vivo, shows do Aliança Global Festival pelo YouTube da emissora
6 mins read

TV Brasil transmite, ao vivo, shows do Aliança Global Festival pelo YouTube da emissora

TV Brasil apresenta, ao vivo, shows de grandes nomes da música nacional entre os dias 14 e 16 de novembro, diretamente do Rio de Janeiro, onde acontece o Aliança Global Festival, evento que faz parte do G20. As apresentações serão exibidas no canal da emissora pública no YouTube, a partir das 19h. 

Com entrada gratuita, o evento reúne importantes artistas do país na região da Praça Mauá e do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária da capital. A iniciativa busca promover engajamento e discussão sobre a principal marca da presidência brasileira do G20, que é a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. 

Algumas das atrações que abrem o primeiro dia do Festival na quinta (14) são Larissa Luz, Diogo Nogueira, Rita Benneditto, Daniela Mercury e Seu Jorge. Os destaques de sexta (15) são Zeca Pagodinho, Mariene de Castro, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá e Maria Rita. No sábado (16), as performances reúnem personalidades como Fafá de Belém, Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Tássia Reis, Jota.Pê, Lukinhas, Jaloo, Maria Gadú, Alceu Valença e Ney Matogrosso. 

Programação com espetáculos temáticos 

O Festival apresentado no YouTube da TV Brasil está organizado em três noites temáticas. A ancestralidade e a herança africana são o mote da programação na quinta (14), com o título “Muito Obrigado Axé”. 

A performance se inspira no histórico local do evento, a Pequena África, região onde africanos escravizados desembarcaram no Brasil e que hoje reúne pontos que reverenciam o legado da cultura negra. 

No palco da primeira noite se revezam a orquestra percussiva Aguidavi do Jêje, Mateus Aleluia, Larissa Luz, Ilessi, Diogo Nogueira, Rachel Reis, Rita Benneditto, Afrocidade, Seu Jorge, Roberto Mendes e Margareth Menezes. 

Samba embala apresentações do segundo dia 

Com o tema “O show tem que continuar”, a segunda noite do evento, na sexta-feira (15), traz uma inédita orquestra de samba para celebrar o ritmo tipicamente brasileiro, o povo, a arte, o movimento e a rua. 

O bamba Zeca Pagodinho inicia a sequência de shows que contará ainda com a performance de personalidades como Mariene de Castro, Marcelle Motta, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá e Maria Rita. 

Combinações de múltiplos estilos musicais no terceiro dia 

A terceira e última noite do Aliança Global Festival, no sábado (16), intitulada de “Pro dia nascer feliz”, mescla sonoridades e vertentes musicais para celebrar a diversidade e a esperança em um futuro com justiça social. 

Fafá de Belém é a primeira atração, seguida por Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Tássia Reis, Jota.Pê, Lukinhas, Romero Ferro, Jaloo, Maria Gadú, Alceu Valença e Ney Matogrosso. 

Formato do Festival 

Inspirado em concertos internacionais como o Live Aid 1985 e o Free Nelson Mandela Concert 1988, que acontecem em Londres, na Inglaterra, o Aliança Global Festival mobiliza estrelas da música nacional. Além das apresentações, o Black Bom será responsável pela abertura e encerramento dos shows com DJ Flash e performances do melhor da black music carioca. 

A programação celebra a diversidade da cultura brasileira, reunindo grandes ícones da cultura para engajar a todos no compromisso do Brasil de liderar a Aliança Global em defesa de um mundo sem fome e pobreza, com transição energética, justiça climática e uma representação menos desigual. 

Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza 

O evento antecede a Cúpula de Líderes do G20, marcada para os dias 18 e 19 de novembro. O Festival ocorre simultaneamente à Cúpula Social do G20. A proposta é aproveitar o poder transformador das expressões artísticas e culturais para lançar uma mensagem sobre o compromisso do país de construir uma rede colaborativa e de impacto duradouro, envolvendo países, organizações e cidadãos na luta pela justiça alimentar. 

O Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza é uma realização do governo brasileiro, com correalização da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

 

A Aliança visa a mobilizar recursos e coordenar ações entre países, organizações internacionais e a sociedade civil para alcançar metas ambiciosas de redução da fome e da pobreza. O trabalho busca soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1 (erradicação da pobreza) e 2 (fome zero), da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

A proposta brasileira recebeu apoio significativo de líderes internacionais e especialistas em segurança alimentar, que destacaram a necessidade de uma abordagem conjunta e sustentável para enfrentar esses desafios globais. A iniciativa é um dos pontos centrais da atuação do Brasil durante sua presidência no G20.

 

Ao vivo e on demand   

 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.   

 

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.   

 
Serviço 
Aliança Global Festival – dias 14, 15 e 16/11, ao vivo, às 19h, no YouTube da TV Brasil
 
TV Brasil na internet e nas redes sociais  
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br

Deixe uma resposta