Today quarta-feira, 10th dezembro 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Topway celebra quatro anos no mercado nacional e anuncia novos produtos focados em saúde e bem-estar

Topway celebra quatro anos no mercado nacional e anuncia novos produtos focados em saúde e bem-estar

A Topway, marca de alimentação saudável que associa nutrição, equilíbrio emocional e qualidade de vida, completa quatro anos de atuação no mercado brasileiro com resultados expressivos e o lançamento de novas linhas de produtos. Reconhecida pela proposta de reduzir estresse, ansiedade e aumentar a vitalidade por meio de fórmulas limpas e nutritivas, a empresa reforça seu posicionamento no segmento de suplementos e alimentos funcionais.

Fundada pelo administrador Gustavo Rodrigues Rosa, ex-executivo de um grande grupo varejista, a Topway alcançou expansão acelerada, reunindo mais de 25 mil clientes em todo o Brasil e projetando faturamento de R$ 100 milhões para 2026. A empresa, sediada em Uberlândia (MG), conta com a participação societária do empreendedor Ricardo Rocha, do cantor Léo Santana, da influencer e bailarina Lore Improta e de Tayná Carvalho, responsável pelo Instituto Topway, que promove ações de autocuidado e equilíbrio entre mente, corpo e alma.

O portfólio da marca reúne mais de 180 produtos das linhas Topway e Yamo, incluindo whey protein, snacks proteicos, achocolatado e diversas opções desenvolvidas sem açúcar, sem adoçantes considerados cancerígenos e livres de cores ou sabores artificiais. “Levar saúde para todo o Brasil é o nosso propósito. Nutrimos corpo, mente e alma com produtos naturais e serviços voltados ao autocuidado”, afirma Gustavo Rosa.

O CEO da empresa Topway Gustavo Rosa.

Mercado em expansão e novidades nas prateleiras

O setor de alimentos e bebidas “zero”, livre de açúcar, glúten ou lactose, vive forte expansão no Brasil, acompanhando uma tendência global. De acordo com relatório da Mordor Intelligence, o mercado mundial de produtos sem açúcar deve crescer de US$ 19,17 bilhões para US$ 23,30 bilhões até 2028, impulsionado pela busca por hábitos mais saudáveis e prevenção de doenças crônicas.

Em novembro, a Topway ampliou seu catálogo com dois lançamentos estratégicos:

GO Fresh Fiber – bebida leve, refrescante, rica em fibras, zero açúcar, zero calorias e zero glúten, disponível nos sabores uva, limão e laranja.
Trufas Yamo – pensadas para acompanhar o café ou compor sobremesas, chegam nas versões chocolate com avelã, pistache, maracujá, cookies and cream e chocolate ao leite. Cremosas e saudáveis, completam a linha de indulgências nutritivas da marca.

Gustavo Rosa destaca ainda a transformação pessoal proporcionada pelo empreendimento: “Há cinco anos, decidi deixar a estabilidade de uma grande empresa para viver o sonho de levar saúde para mim, minha família e o mundo. Construir a Topway tem sido a melhor jornada da minha vida.”

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x