Jornalista conquistou estabilidade no serviço público após três anos de atuação no Legislativo
A jornalista Suila Camargos Maurício, chefe da Seção de Jornalismo da Câmara Municipal de Uberlândia, foi oficialmente efetivada no quadro permanente de servidores do Legislativo, nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2025. A estabilidade no serviço público municipal foi declarada por meio da Portaria nº 418/2025, assinada pelo presidente da Casa, vereador Zezinho Mendonça (PSD).
A efetivação de Suila ocorre após a conclusão da avaliação especial de desempenho e a aprovação no estágio probatório, conforme parecer favorável da Comissão de Avaliação. A jornalista ingressou na Câmara por concurso público há três anos e, desde então, tem se destacado pela atuação comprometida, ética e inovadora à frente da comunicação institucional.

Com uma abordagem moderna e sensível, Suila redesenhou a linguagem adotada nos canais oficiais da Casa, aproximando o Legislativo da população por meio de estratégias eficientes nas redes sociais. Sua liderança foi fundamental para o crescimento expressivo no engajamento do público e na visibilidade digital da instituição.
Reconhecida por colegas e servidores, Suila é apontada como uma profissional exemplar, com forte senso de responsabilidade jornalística, criatividade e carisma. A jornalista recebe, nesta nova fase da carreira, elogios e congratulações pelo trabalho de excelência que vem desempenhando no fortalecimento da comunicação pública.
