InícioÚltimas NotíciasSete dicas interessantes para casar em Curaçao

Sete dicas interessantes para casar em Curaçao

Natureza privilegiada, conectividade aérea, hotelaria para todos os gostos, hospitalidade, compras, facilidades na realização de cerimônias civis e religiosas são alguns dos motivos que levam muitos casais a procurar a ilha para casamentos e lua de mel. 

São Paulo, Agosto de 2017 – Um destino que encanta os brasileiros e ganha destaque entre os casais que buscam locais paradisíacos para casamentos e lua de mel é Curaçao. Aliás, noivos brasileiros já procuram experiências exclusivas na multicolorida ilha de colonização holandesa, que tornou-se uma referência de”Destination Wedding” por apresentar cenários magníficos entre a atmosfera europeia e o clima caribenho. O destaque especial fica por conta do ambiente tropical o ano inteiro, as tonalidades do mar azul turquesa, além da hospitalidade curaçalenha resumida na expressão “dushi” falada em diversos momentos. Em papiamento “dushi” significa querido, tudo de bom, interessante e gostoso. A seguir, são listadas sete dicas interessantes para quem quer um destino para se casar e/ou passar a lua de mel:

1 – Natureza privilegiada 

Curaçao oferece aos apaixonados alguns lugares exclusivos para realizar seu casamento. Como muitos casais optam pela famosa celebração pés na areia e próximo à árvore divi-divi (símbolo de Curaçao), alguns já preferem cenários mais exclusivos, como praias mais reservadas ou cenárias em resorts à beira-mar. Com sol, temperaturas médias de 28 ºC e brisa fresquinha o ano inteiro, Curaçao tem o clima ideal para que a cerimônia e viagem sejam realizadas em qualquer data durante o ano. A localização privilegiada ao sul do mar do Caribe e distante 70 km da costa venezuelana, sem risco de furacões, também contribui bastante para o sucesso da boda.

2 – Conectividade aérea 

Para se chegar até Curaçao existem voos a partir de vários aeroportos brasileiros e as conexões, geralmente, acontecem na Cidade do Panamá (Panamá), Bogotá (Colômbia) ou Miami (Estados Unidos). O que facilita, e muito, a viagem dos familiares, convidados e amigos para a celebração.

3 – Hotelaria para todos os gostos 

Os casais também podem realizar as cerimônias nos próprios hotéis e resorts. A maioria já conta com opções diversificadas para eventos em elegantes salões de baile ou festividades despojadas em bangalôs e choupanas exclusivos à beira-mar. Além disso, os noivos podem desfrutar da variedade de serviços e de toda a infraestrutura para receber os convidados nesta data tão especial.

4 – Hospitalidade de Curaçao 

Curaçao é conhecida por sua hospitalidade. Por lá, os turistas retornam aos seus países com boas lembranças em virtude do atendimento oferecido pelo povo da ilha. Fora que todos os curaçalenhos são fluentes em vários idiomas, chegando a falar três ou mais línguas. Um diferencial que tornará fácil a comunicação dos convidados.

5 – Compras, comodidade e segurança 

Curaçao tem renomados organizadores de casamento do Caribe. Todos podem ajudar nas preparações e livrar os noivos daquele estresse de organização. Além disso, os convidados vão adorar as diversas opções de compra com lojas mundialmente conhecidas e o ambiente seguro registrado por lá.

6 – Cerimônia civil ou religiosa 

Visitantes podem realizar cerimônias religiosas e no civil em Curaçao. Neste caso, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos antes. A união deve acontecer no cartório civil de Willemstad. É necessário preparar toda a documentação com antecedência para que seja validado pelas autoridades brasileiras. Solicitar o suporte de um especialista em casamentos para maiores informações é recomendado antes de agendar quaisquer compromissos.

7- Casamentos LGBT

Curaçao é um destino bastante procurado por casais LGBT que buscam opções para cerimônias mais personalizadas, além de lua de mel. De olho no público, o Curaçao Tourist Board oferece o site www.gaycuracao.com para atender toda a demanda dos viajantes. A ferramenta destaca os parceiros de turismo (hotéis, resorts, agências, organizadores de eventos, empresas de receptivo, praias etc) que são membros da International Gay & Lesbian Travel Association (IGJTA). Inclusive, Curaçao ganhou o prêmio “Destination Pioneer” da entidade, em 2015.

Crédito das Fotos: Divulgação

Sobre Curaçao

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 38 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferta muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis e resort de cadeias hoteleiras internacionais, shoppings e centros comerciais com grifes e diversos cassinos abertos ao público. A nova campanha da ilha é #Rightnowincuraçao. Saiba mais em www.curacao.com/PT

Aldair dos Santos
Aldair dos Santos
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

Mais lidas