Publicidade

Após quatro décadas de uma trajetória e com shows pelos palcos mais importantes do mundo, a banda Sepultura anunciou que a turnê para celebrar os 40 anos de estrada vai marcar, também, a despedida do grupo. A turnê da banda criada em 1984, em Belo Horizonte, pelos amigos Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr, passará por Uberlândia, no dia 15 de março, no Castelli Hall. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

No Brasil, “Celebrating life through death” terá realização da 30e. A primeira etapa da excursão será no Brasil, sendo o primeiro show em Belo Horizonte, no dia 1º de março. O calendário inclui, além de Uberlândia, outras cidades, como Juiz de Fora (MG), Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis – todos em março de 2024 -, e São Paulo – em setembro.

A turnê terá 18 meses de duração e passará por 40 cidades. A partir de abril, o Sepultura se apresenta nos outros países da América Latina e, depois, vai para os Estados Unidos e Europa. O repertório não será fixo; vai mudar de acordo com o local.

“É a última turnê. A gente vai parar porque é o melhor momento da história da banda”, disse o guitarrista Andreas Kisser, que reforçou que a banda tem boa relação. “Hoje, a gente tem uma condição fantástica entre a gente. A gente sai de cena tranquilo e em paz com a gente mesmo”. “Não é um momento triste, é de celebração”, afirmou.

A turnê final dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes. Sobre a participação dos quatro ex-integrantes do Sepultura, Andreas Kisser disse que o palco está aberto a colaborações, mas que é o momento de viver o presente, não o passado.

Além do Sepultura, em 2024, o Rock in Rio também comemora 40 anos. O grupo já se apresentou em algumas edições do festival, mas não está entre as atrações já anunciadas para o ano que vem. A banda estará no Brasil e com datas livres na época do evento, em setembro. Os músicos disseram que gostam de tocar no Rock in Rio, mas desconversaram quando questionados se houve algum convite para se apresentar na próxima edição.

Veja as datas dos shows no Brasil:

– 1° de março: Belo Horizonte (MG) – Arena Hall;

– 2 de março: Juiz de Fora (MG) – Estação Cultural;

– 9 de março: Brasília (DF)- Arena Lounge;

– 15 de março: Uberlândia (MG) – Castelli;

– 21 de março: Porto Alegre (RS) – Araújo Vianna;

– 22 de março: Curitiba (PR) – Live;

– 23 de março: Florianópolis (SC) – Arena Opus;

– 6 de setembro: São Paulo (SP) – Espaço Unimed.

Lucas Barbosa
Jornalista com graduação pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), com mais de 15 anos de experiência profissional. Produtor, redator e editor de textos de ações e eventos culturais diversos.

Deixe uma resposta