Publicidade

A seleção brasileira já está completa em Belém (PA) para os confrontos decisivos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (14) e o Uruguai no domingo (17). Ambos os jogos são fundamentais para as ambições da equipe na classificação.

Brasil em Belém: Preparativos para as Eliminatórias

A delegação brasileira começou a se reunir em Belém na noite de domingo (10) e finalizou os trabalhos de integração nesta segunda-feira (11), quando chegaram o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gerson, ambos do Flamengo, além do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. Vinícius Júnior, do Real Madrid, também se juntou ao grupo após participar da goleada do seu time contra o Osasuna no Campeonato Espanhol.

Os treinos começam nesta segunda-feira à noite e seguirão até terça-feira (12), com a última atividade em solo brasileiro marcada para quarta-feira (13). O time se prepara para a difícil missão contra a Venezuela, que ocupa a 8ª posição nas Eliminatórias, mas se mantém invicta em seu estádio.

Dorival Júnior comenta preparação e desafios

O técnico Dorival Júnior destacou a importância dos últimos treinos antes dos confrontos. “A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade. Sabemos que será um compromisso difícil, mas acreditamos que estamos mais preparados do que nas partidas anteriores”, disse o treinador à CBF TV.

A seleção brasileira se encontra em boa fase após importantes vitórias nas últimas rodadas. No confronto contra o Chile, o Brasil venceu de virada por 2 a 1, e na sequência, aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Peru. Com esses resultados, a equipe subiu para a 4ª posição, empatada com o Uruguai, ambos com 16 pontos.

A novata convocação de Murillo e Léo Ortiz

A principal novidade na convocação de Dorival Júnior para as Eliminatórias foi a inclusão do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest (Inglaterra). Outra possível estreia é a de Léo Ortiz, do Flamengo, que foi convocado duas vezes anteriormente, mas ainda não teve a oportunidade de estrear pela seleção.

Dorival também comentou a preparação intensiva para os próximos desafios. “São apenas dois períodos de treinamento antes de enfrentarmos a Venezuela. Precisamos estar muito atentos e preparados para um jogo exigente, pois a vitória é crucial para mantermos a boa posição na tabela”, afirmou.

Classificação das Eliminatórias: Brasil na briga por vaga direta

A seleção brasileira tem 16 pontos e está empatada com o Uruguai na 3ª posição. As duas seleções estão atrás apenas da Argentina, líder com 22 pontos, e da Colômbia, que soma 19 pontos. As vagas diretas para o Mundial de 2026 serão disputadas por seis países das Eliminatórias sul-americanas. O sétimo colocado terá que passar por uma repescagem.

O Brasil precisa dos três pontos nos próximos jogos para manter-se entre os primeiros colocados e garantir sua vaga direta no Mundial. O jogo contra a Venezuela acontece nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Manturín, e será um grande desafio para a equipe de Dorival Júnior.

 

Deixe uma resposta