
Segunda edição do Prêmio Plural abre espaço para o Radiojornalismo
A segunda edição do Prêmio Plural de Jornalismo e Personalidades irá receber até 30 de agosto inscrições de trabalhos jornalísticos sobre o setor de combustíveis e lubrificantes. Uma das novidades é a criação da categoria Jornalismo Eletrônico, que receberá trabalhos de Radiojornalismo, além de outras mídias. O Prêmio Plural tem por compromisso reconhecer iniciativas em favor de um mercado mais ético, transparente e competitivo.
Podem concorrer trabalhos produzidos originalmente entre 13 de setembro de 2018 e 30 de agosto de 2019, como reportagens ou séries de reportagens, artigos, ensaios, análises setoriais ou conjunturais que possuam caráter jornalístico.
O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis em https://somosplural.com.br/premioplural. Os finalistas serão anunciados em 30 de outubro e a cerimônia de premiação acontecerá em dezembro.
Sobre a Plural
Fundado em 1941, o Sindicom, em 2018, evoluiu para se tornar uma associação – a Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). Ela representa, em nível nacional, empresas como AirBP, Castrol, Catallini, Cosan, Granel, Iconic Lubrificantes, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Prumo, YPF, Raízen, Shell Lubrificantes, Ultracargo e Total, responsáveis por aproximadamente 80% do volume de distribuição de combustíveis e de lubrificantes no Brasil. A entidade é o fórum apropriado para discussões de assuntos jurídicos, fiscais, operacionais, de suprimentos, de transportes, de segurança industrial, de saúde ocupacional e de proteção ao meio ambiente que sejam comuns às suas associadas e de representação da categoria junto ao governo.