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Investimento em multiprogramação sintetiza a integração da emissora em estratégias multiplataforma

O SBT traz uma experiência de multiprogramação utilizando o canal SBT News no YouTube e nas mídias digitais em geral. Um exemplo dessa aposta foi o que aconteceu no último domingo (2), quando mais de dez milhões de pessoas assistiram à cobertura das eleições pela vertical, o que gerou 69.483.854 impressões*, levando em consideração o Youtube e Twitter, além do TikTok que obteve nove milhões de impressões em sua primeira experiência. Durante a cobertura do primeiro turno das eleições, foram mais de 15 horas ininterruptas no digital, ao vivo, levando informações, as falas dos candidatos e os resultados das apurações em real time para todas as capitais brasileiras e o Distrito Federal.

“O SBT News vira uma alternativa para o espectador do SBT acompanhar todos os detalhes de um dia tão importante como o da eleição. Centenas de jornalistas de nossas redações integrados trazem a credibilidade do jornalismo do SBT, já atestada pela pesquisa Reuters/Oxford, para o eleitor”, diz o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt. Essa multiprogramação também aconteceu nos debates eleitorais do primeiro turno, “Em nossa transmissão, trouxemos ao espectador os bastidores dos eventos, as análises e a repercussão sobre o debate em si e conseguimos oferecer uma boa opção aos jovens que nos acompanham nas redes sociais”, acrescenta Rodrigo Hornhardt.

Pela TV aberta, durante as transmissões dos debates entre os candidatos ao governo e à presidência (17 e 24 de setembro , respectivamente), mais de 11,3 milhões de brasileiros e 9,3 milhões de lares foram alcançados no âmbito nacional. No Twitter, a #DebateNoSBT alcançou o primeiro lugar no Trending Topics e permaneceu nessa posição por mais de nove horas. Foram registradas mais de 157 mil publicações, o que deixou o nome da emissora entre os assuntos mais comentados do TT mundial. Outro destaque foi a utilização de termos ligados ao debate, como os nomes dos candidatos, que reverberaram nas redes mesmo após 24 horas da transmissão. “Conseguimos complementar conteúdo e audiência com essa experiência”, completa Rodrigo.

No dia da votação (2), o SBT preparou uma extensa cobertura jornalística das eleições com flashes ao vivo na TV aberta durante toda a programação e uma atração especial, comandada por Marcelo Torres, para a exibição de um balanço dos resultados das eleições no final da noite. A cobertura no SBT News teve início logo após a abertura das seções, mostrando a chegada dos primeiros eleitores e dos próprios candidatos. A votação de brasileiros que vivem no exterior também foi pauta na programação, com a participação ao vivo dos correspondentes Sérgio Utsch, em Londres, no Reino Unido, e Patrícia Vasconcellos, em Washington, nos Estados Unidos.

Audiência SBT News durante o período de votação (2/10):

  • 69,48 milhões de impressões
  • 10,65 milhões de visualizações           
  • 311,9k de engajamentos

 

Audiência SBT News durante os Debates:

  • 36,5 milhões de impressões
  • 1,5 milhões de visualizações
  • 91,4k de engajamento

*Fontes: Youtube Analytics, Tik Tok Analytics e Twitter Analytics – 03/10/2022

 

** Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Adh%, Shr% e Rch%) – GSP, GRJ, DFE e POA – Extrapoladas para todo o Estado conforme atlas de Cobertura 2021– Debate Governador– 17/09/22 / YouTube analytics 17/09/22.

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