SBT estreia segunda temporada de “Júnior Bake Off” neste sábado (16)
13 mins read

SBT estreia segunda temporada de “Júnior Bake Off” neste sábado (16)

SBT estreia dia 16 de fevereiro, às 22h15, a segunda temporada do “Júnior Bake Off Brasil”. Como na versão adulta, o Bake Off, formato da Love Productions licenciado pela BBC Studios, tem como objetivo eleger o “melhor confeiteiro júnior do Brasil”. No reality culinário infantil, 12 participantes com idades entre 8 e 12 anos foram selecionados entre 15 mil inscritos para competir na atração. A edição de 2019 contará com apresentação deNadja Haddad, além da avaliação cuidadosa da chef confeiteira Beca Milano e do padeiro Olivier Anquier, e direção-geral de Lucas Gentil. O reality é uma coprodução com o Discovery Home & Health, que exibirá o programa às sextas-feiras, a partir de 22 de fevereiro, às 20h30, com reprise aos domingos, às 18h50.

Há anos não tinha a oportunidade de gravar um programa só com crianças. O SBT me dará esse delicioso privilégio nesta nova temporada do Júnior Bake Off Brasil. Tudo que vivemos é só pureza e sinceridade, carisma e generosidade, exemplos de educação e gentileza. Além de uma demonstração de conhecimento técnico e prático de execução de doces e bolos impecáveis e surpreendentes, estamos recebendo uma aula de convivência e gratidão, ou seja, tem sido muito especial e tenho certeza que os telespectadores vão sentir toda essa energia boa também’’, declara Olivier. “A segunda temporada está linda. É sempre emocionante e divertido trabalhar com crianças. Elas são espontâneas, criativas e ao mesmo tempo solidárias umas com as outras. É surpreendente ver a desenvoltura delas na cozinha. Fiquei feliz em vê-los sabendo combinar ingredientes, fazendo bolos e tortas que nos surpreenderam na aparência e sabor”, destaca Beca.

Os participantes terão que encarar dois desafios por programa. Na prova técnica, todos eles recebem a mesma receita e terão que reproduzi-la com fidelidade. Na prova criativa, eles farão receitas próprias, sempre dentro de uma temática solicitada. Na primeira prova criativa da temporada, os pequenos competidores terão que fazer um bolo selfie, ou seja , a “cara” deles. E vale tudo: o que eles mais gostam de fazer, de comer, a cor preferida e a técnica que mais dominam. Já na segunda prova, uma linda vitrine de frutas com gelatina vai ser o grande desafio. Após a avaliação dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier, dois deixam a competição e um vai se tornar o “mestre confeiteiro”, recebendo o cobiçado avental azul.

Todo trabalho que envolve crianças é encantador. Agora, imagine juntar crianças encantadoras e talentosíssimas no que diz respeito à confeitaria? Fórmula perfeita para todos ficarem impactados. E essa edição do Júnior Bake Off, garanto que será assim”, afirma Nadja. “O Júnior Bake Off Brasil vem consolidar o que já deu muito resultado na versão adulta: a química do nosso trio, Nadja Haddad, Olivier Anquier e Beca Milano. O que já estava bom, ficou ainda mais encantador pelo magnetismo e energia das crianças. O cuidado que tivemos na produção desta versão infantil reafirma também o papel do SBT na produção de entretenimento para toda a família”, finaliza o diretor Lucas Gentil.

Confira o perfil dos participantes:

NOME: ENZO

IDADE: 10

Enzo é um “sabe tudo”, sempre com uma dica na ponta da língua, adora ajudar os colegas. Comunicativo, tem duas grandes paixões: música e confeitaria.

NOME: RAFAELLA

IDADE: 9

A falante Rafa é uma fã assumida de doces. Gosta de cozinhar, mas afirma que adora mesmo é comer o que prepara. Cheia de palpites, tenta sempre resolver os desastres culinários dos amigos. 

NOME: GIGI

IDADE: 8

Gigi é um “docinho”. Sempre ajudou a mãe na cozinha. Seu maior sonho é se tornar uma confeiteira de sucesso. 

NOME: GIAN LUCA

IDADE: 12

Gian é cheio de estilo. Bem-humorado, adora fazer imitações, mas na hora de cozinhar é bem sério. Gosta de apostar em sabores diferentes.

NOME: CATARINA

IDADE: 10

Catarina é muito inteligente e aprendeu tudo que sabe na cozinha com o pai. Adora ganhar de presente livros ou utensílios relacionados à culinária. Seu maior sonho é se tornar uma grande confeiteira. 

NOME: SARA

IDADE: 8

Desde pequena, a tímida Sara ajuda os pais na preparação de bolos. Ela quer surpreender os jurados e mostrar tudo que sabe na cozinha do Júnior Bake Off. 

NOME: PIETRO

IDADE: 8

O pequeno escoteiro Pietro é leal, amigo, cortês e segue todas as regras de um verdadeiro “lobinho”. Na cozinha é bem agitado e criativo.

NOME: YASMIM

IDADE: 8

Yasmim é confiante. Sempre com um grande sorriso no rosto, adora rir e fazer rir. Apesar de muito brincalhona, na cozinha é muito concentrada.

NOME: SOPHIA

IDADE: 8

Sophia é uma verdadeira princesinha. Ela adora fazer bolos. Estudiosa, fala fluentemente 4 línguas. Além do português, fala alemão, inglês e turco.

NOME: FRED

IDADE: 11

Fred é um tagarela com orgulho, sempre em busca de novos ingredientes, imprime em seus doces toda a sua criatividade. Ama todos os animais, especialmente seu pug “Petisco”.

NOME: MANOELA

IDADE: 8

Não se deixe enganar pelo sorriso fácil. Manoela é bem decidida e sempre sabe o que quer fazer. Adora cozinhar e quer se tornar uma grande confeiteira 

NOME: PEDRINHO

IDADE: 7

Pedrinho é o caçula da turma. Adora fazer doces e experimentar todos. De personalidade forte, não muda tão fácil de opinião. Vai levar para a tenda um “ajudante”: seu tigrinho de pelúcia.

Sobre a apresentadora: 

Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”.  No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa.  Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello. 

Sobre os jurados: 

Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica”. Apaixonada pela arte de confeitar, ela resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”.

Olivier Anquier é cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

Mais informações: 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta – Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT. 

Sobre o Discovery Home & Health

O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: www.discoverymulher.com.

 Sobre a Love Productions

Love Productions, criadora do formato “Bake Off”, comercializado pela BBC Studios, é uma produtora reconhecida que cria e produz formatos factuais e de entretenimento para emissoras em todo o mundo. Entre eles se destacam a franquia de sucesso internacional The Great British Bake Off; a elogiada Muslims Like Us; programas sobre temas atuais, como Make Bradford British e Benefits Street; e de entretenimento educativo, como For the Love of Cars,The Biggest Little Railway in the WorldChronicles of Nadiya e The Great British Sewing Bee.  Com uma equipe criativa especializada em documentários, a Love mantém esses valores em suas narrativas, gerando formatos acessíveis e inventivos que informam e entretêm o público. 

Sobre a BBC Studios

A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial do BBC Group. Criada em abril de 2018, a partir da fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, abrange o financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas e branded services.  Seus premiados programas são internacionalmente reconhecidos por sua ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo seis bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países. A BBC Studios, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido. Tem receita de £ 1,4 bilhão e restitui cerca de £ 200 milhões ao BBC Group anualmente, complementando a taxa de licença da BBC e aprimorando os programas para o público do Reino Unido.

A BBC possui um extenso catálogo de formatos de programas de entretenimento adequados também para a audiência internacional. No Brasil, atualmente, os formatos da BBC de maior sucesso são: Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil-Mão na Massa, no canal SBT, e Dancing Brasil, na Record TV. bbcstudios.com

twitter.com/bbcstudios

twitter.com/bbcstudiospress

 “Júnior Bake Off” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show:https://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 20h30 com reexibição aos domingos às 18h50.

Deixe uma resposta