
SBT cresce 21% em audiência no mês março no Rio Grande do Sul
Emissora tem o melhor mês de março desde 2008
O SBT fechou o mês de março de 2019 com a melhor audiência em 11 anos e obteve um crescimento de 21% em relação ao mês de março de 2018. Na média das 24 h, das 6h às 30h, a emissora marcou 4,6 pontos, contra 4,0 da terceira colocada e 14,6 da primeira.
No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT manteve-se na vice-liderança com 3,7pontos, contra 2,7 da terceira colocada e 9,0 da primeira. Já no período da tarde, o SBT obteve 5,2 pontos.
Na faixa noturna, o SBT obteve garantiu a vice-liderança com 6,5 pontos, contra 6,4 da terceira colocada e 25,2 da primeira.
A emissora gaúcha permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h, e em março cresceu 3%. Nesta faixa, o SBT marcou 3,0 pontos, contra 1,2 da terceira colocada e 7,7 da primeira colocada. Vale lembrar que, em março de 2019, a emissora atingiu 2,9 milhões de telespectadores.
Confira abaixo o desempenho dos programa locais:
– Anonymus Gourmet obteve um crescimento de 20% neste mês e garantiu a vice-liderança isolada com 7,6 pontos, contra 4,2 da terceira colocada e 16,2 da primeira. Foi a melhor média desde sua estreia, em maio de 2015. O programa alcançou 614 mil telespectadores no mês de março.
– O Masbah! manteve a vice-liderança com 7,3 pontos, contra 2,3 da terceira colocada e 20,0 da primeira. O programa atingiu, em março, 641 mil telespectadores.
– SBT Rio Grande 2ª edição cravou 4,2 pontos. Em março, alcançou 815 mil de telespectadores.
– O SBT Rio Grande garantiu a vice-liderança com 5,5 pontos, contra 4,8 da terceira colocada e 18,3 da primeira. Obteve 16% de vantagem em relação à terceira colocada. O jornal alcançou 1,2 milhão telespectadores em março.
– O SBT Esporte atingiu 890 mil telespectadores no mês de março, cravando 4,8 pontos.
Fonte: Fonte: Kantar IBOPE Media -MW – Porto Alegre Dados Domiciliares e Individuais (Rat% e Cov#) período: 2008 a 2019 – Dados arredondados com 1 casa decimal.