A equipe de criação visual do SBT comemora mais um prêmio. No final da tarde desta quinta-feira (14), a emissora faturou o disputado Promax 2019 Latin America, maior prêmio de marketing, promoção de conteúdo e design da América Latina. A medalha de ouro foi conquistada na categoria “Entertainment/Music/Variety Promotion” com a chamada “Ant Work” (Trabalho de Formiga), criada para a estreia da quinta temporada do reality culinário “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.
O vídeo supercriativo mostra todos os participantes da temporada da atração em cena, só que bem pequeninos, confeitando um bolo enorme. Logo atrás, surgem a apresentadora Nadja Haddad e os jurados Beca Milano e Olivier Anquier, em tamanho natural, observando tudo.
O gerente de criação visual Fabricio Cottini e o coordenador de chamadas do SBT Ricardo Fiorenza falam em nome de toda a equipe sobre o processo criativo da chamada campeã. “Foi tudo baseado naqueles ensaios em miniatura. Pensamos nos personagens do Bake Off Brasil fazendo isso. A ideia central era ‘o maior esforço em busca do maior sabor’. Então, mostramos todo esse esforço que eles estavam fazendo“, afirmam.
Fiorenza comenta ainda a reação do time ao saber que levaram o prêmio para a casa: “ficou todo mundo muito feliz. A categoria de variedades, entretenimento e música (que estavam disputando) é bem concorrida. Já foi uma alegria enorme estar entre os finalistas e tínhamos ficados bem felizes, e, hoje, quando recebemos o prêmio já como vencedor todo mundo pulou de alegria“.
Além da chamada do reality culinário, o SBT concorreu na categoria de promos de notícias do Promax 2019 com uma chamada do Conexão Repórter, que também ficou entre as cinco melhores do setor.
Confira a chamada vencedora: https://www.sbt.com.br/realities/bake-off-brasil/fiquepordentro/132788-chamada-do-bake-off-brasil-vence-o-promax-latin-america-awards-2019