
Rota 28 realiza primeira expedição de caiaque no Triângulo Mineiro
Travessia acontece dia 22 de fevereiro na represa Capim Branco 2, do Parque dos Papagaios até o Recanto das Águas
Aventureiros de plantão preparem as tralhas, pois a embarcação vai zarpar. No próximo sábado, 22 de fevereiro, acontece a primeira expedição de caiaque Remando na Rota 28. Será um passeio familiar pelas águas do rio Araguari no trecho que forma a represa Capim Branco 2. A saída será às 9h no Parque dos Papagaios, nas proximidades do viaduto da BR-050, com chegada prevista para o início da tarde no Recanto das Águas.
Serão 9 km de um percurso que contempla a passagem sob o Pontilhão do A, uma das mais belas vistas da região, e um trecho onde se avista propriedades rurais, uma prainha e as marcas no meio da mata por onde passava o trem antes da construção da represa.
Para participar é preciso fazer a inscrição no Instagram @rota28mg (link na bio), preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 90. Estão incluídos café da manhã, seguro pessoal e traslado em van do Recanto das Águas até o Parque dos Papagaios.
Duas empresas parceiras estão fazendo a locação de caiaques (Kayakers Sport) e botes coletivos (Bora Rema Turismo) para quem não dispõe de equipamento de remo. No caso dos botes, há espaço para três ou cinco participantes, ideal para famílias e amigos que se revezam no esforço. Já o caiaque é individual ou em dupla.
O passeio terá apoio de um barco que dará suporte durante todo o trajeto. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também irá acompanhar todo o percurso. Aos participantes é obrigatório o uso de coletes homologados pela Marinha.
O evento tem o patrocínio da Politriz e faz parte do calendário anual de atividades da Rota 28 como forma de divulgar os atrativos naturais da região e incentivar novos empreendimentos.
Em janeiro, aconteceu a primeira edição do Sabores da Rota, uma aventura off road que percorreu quatro propriedades na zona rural de Araguari. Mais de 100 pessoas participaram em 35 veículos, a maioria com tração 4×4. Além do passeio por estradas de terra, houve paradas para degustação de café, queijo, doces e um banho de cachoeira.