
“Rodriguinho Acústico”: O Encontro inédito entre sucessos e influências musicais
Projeto especial revisita grandes sucessos da carreira do cantor e apresenta versões inéditas de músicas que marcaram sua formação musical
O cantor Rodriguinho se prepara para um dos projetos mais especiais de sua trajetória. No dia 22 de fevereiro, em São Paulo, o Teatro Bradesco será palco da gravação de “Rodriguinho Acústico“, um espetáculo que promete emocionar o público com novas versões de seus maiores sucessos e a releitura de clássicos da música brasileira que marcaram sua vida e carreira.
No repertório, além das canções que consagraram Rodriguinho, o cantor apresenta um lado inédito ao interpretar músicas de artistas como Milton Nascimento, Skank, Titãs, Marília Mendonça e Xamã, Wilson Simonal, Jorge Ben Jor, Guilherme Arantes, Roupa Nova e Lulu Santos. Mais do que um show, “Rodriguinho Acústico” é uma viagem afetiva pela formação musical do artista. Um dos momentos mais simbólicos do projeto é a interpretação de Sapato Velho, música que marcou sua infância. Aos 8 anos de idade, Rodriguinho ganhou um disco do Roupa Nova e, ao ouvir essa canção, teve a certeza de que queria ser músico.
Após a gravação no Teatro Bradesco, “Rodriguinho Acústico” ganhará os palcos de todo o Brasil. O projeto será transformado em uma turnê especial, levando essa experiência única para diferentes teatros do país. Com um repertório marcante e um formato intimista, o show promete emocionar o público por onde passar, celebrando a trajetória de Rodriguinho e sua conexão com a música em apresentações memoráveis. Outro ponto especial do projeto é que toda a produção do show e do álbum está sendo conduzida pelo próprio cantor, garantindo um toque ainda mais pessoal e autêntico à proposta.
A gravação de “Rodriguinho Acústico” será registrada em áudio e vídeo, e promete ser um marco na carreira do cantor. Com uma combinação de nostalgia, inovação e muita emoção, o projeto é um presente para os fãs e para a música brasileira.