Um dos maiores ídolos da música brasileira, o cantor Roberto Carlos retorna à Uberlândia no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 21h, com a turnê “Eu Ofereço Flores”. O cantor, que soma mais de 70 álbuns lançados e incontáveis sucessos, vai se apresentar no Palácio de Cristal, espaço que será transformado em um grande teatro para receber cerca de 2 mil pessoas. A venda de ingressos teve início nesta segunda-feira, 8 de julho, pelo site Guichê Web.
O espaço é palco dos mais diferentes tipos de eventos sociais e empresariais, casamentos, aniversários, bodas, entre outros e pela primeira vez receberá um artista deste nível. “Atrações do porte do Roberto Carlos são importantes para posicionarmos o Palácio de Cristal como polo de experiências culturais e de lazer”, afirma Rodrigo Magalhães Carneiro, do Palácio de Cristal.
Após os anos de pandemia onde se concentrou em trabalhar em seu estúdio, Roberto Carlos retornou aos palcos em 2022 e, desde então, realiza uma média de 45 shows anuais. Em 2023, lançou a música inédita “Eu Ofereço Flores”, faixa que dá título à turnê e por meio da qual, em forma de canção, o cantor agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.
Com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações, Roberto Carlos não apenas encanta o público brasileiro, mas também se destaca internacionalmente com lançamentos em português e espanhol desde os anos 60. Além de apresentar seus clássicos, Roberto Carlos também celebra conquistas recentes, como sua inclusão no ranking da Global Concert Pulse nos Estados Unidos, como um dos 30 artistas de maior público, ao lado de nomes como Elton John, Cher e a banda de rock Kiss.
Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Ao longo dos anos, foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem na pauta. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.
Para os fãs de longa data e novos admiradores, este show será uma experiência repleta de emoção e nostalgia. Aos 83 anos, Roberto Carlos promete emocionar o público com sua voz, carisma e talento que são marcas de sua trajetória. A apresentação em Uberlândia é parte de uma extensa turnê que celebra não apenas a música, mas também o legado de um artista que moldou a história da música brasileira.
CARREIRA
Roberto Carlos iniciou sua carreira na década de 1960 como um dos principais ícones da Jovem Guarda, movimento que revolucionou a música popular brasileira ao mesclar influências do rock ‘n’ roll com elementos da música brasileira. Ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, o cantor se destacou com hits como “Splish Splash”, “É Proibido Fumar” e “O Calhambeque”, conquistando o público jovem com sua voz marcante e carisma. Já nos anos 1970, o artista consolidou sua posição como um dos maiores nomes da música romântica, com canções como “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Amigo”, que se tornaram alguns dos seus incontáveis clássicos. O artista também expandiu sua influência internacionalmente, realizando turnês e gravando álbuns em diversos países.
Roberto Carlos continuou a reinar como um dos artistas mais populares do Brasil nas décadas seguintes. Nos anos 80, seus shows tiveram um upgrade na infraestrutura, a ponto de reunir, em 1986, mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Maracanãzinho. No mesmo ano, chegou ao palco do Radio City Music Hall, templo internacional da música em Nova York. Na década de 90, o cantor reiterou sua fé com lançamentos de faixas como “Luz Divina”, “Nossa Senhora”, “Jesus Salvador” e “O terço”, além de enaltecer diferentes tipos de belezas femininas em canções como “Mulher pequena”, “Coisa bonita”, “Mulher de 40” e “O charme dos seus óculos”.
No início do novo milênio, Roberto Carlos deu nova roupagem a clássicos com o seu “Acústico MTV”. Mais adiante, em 2005, deu início um cruzeiro pela costa brasileira a bordo de um sofisticado transatlântico: nascia ali o projeto Emoções em Alto Mar, em que reúne amigos, admiradores e imprensa em shows intimistas e uma programação diferenciada.
As décadas recentes são de consagração. Ao completar 50 anos de carreira, em 2009, realizou uma série de 50 shows pelo país, para um público de mais de 700 mil pessoas, culminando numa apresentação histórica no Maracanã, transmitida ao vivo pela TV Globo. Os anos passam, e a criatividade, o entusiasmo, a afinação e o carisma de Roberto Carlos seguem inabalados.
NÚMEROS
- Mais de 70 álbuns lançados no Brasil entre álbuns de carreira, EPs, compilações, coletâneas e projetos.
- 11 DVDS: Acústico MTV (2001); Pra Sempre Ao Vivo no Estádio do Pacaembu (2004); Duetos 1 (2006); Em Vivo (2008); Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008); Elas Cantam Roberto Carlos (Divas/2009), Emoções Sertanejas (2010), Roberto Carlos em Jerusalém (2012), Duetos 2 (2014), Roberto Carlos em Las Vegas (2015), Roberto Carlos – Primera Fila (2015);
- Uma média de 10 mil pessoas por shows;
- Mais de 100 discos lançados no exterior;
- Centenas de discos de ouro, platina e diamante;
- Mais de 150 milhões de produtos vendidos (CDs, DVDs, Eps, Blu Rays)
SERVIÇO
Roberto Carlos com show “Eu Ofereço Flores”
Palácio de Cristal – Uberlândia-MG
(Av. Lidormira Borges Do Nascimento, 2005 – Shopping Park)
Data: 23 de agosto (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Abertura do estacionamento: 18h
Abertura da casa: 19h
Classificação: menores de 18 anos, acompanhado dos pais ou responsável legal
Visite: www.robertocarlos.com
Crédito foto: Caio Girardi.