O jornalista João Ricardo Camilo é o mais novo contratado da TV Paranaíba (Record TV) em Uberlândia. Ele chega para somar ao time de repórteres do canal da família Castro Santos. A notícia da nova contratação e as boas-vindas foi dada pelo diretor de jornalismo da emissora, Danilo Caixeta.

Em um bate-papo com o Imprensa&Mídia, João Ricardo falou da sua expectativa no novo desafio. “Desde criança eu sonhava em ser repórter e confesso que assistia mais programa de notícias do que desenho. Estou realizando esse sonho agora na TV Paranaíba. Eu me preparei para esse momento e agradeço por todas as oportunidades que eu tive em diferentes funções como produção na TV, rádio, mídias sociais e agora, com o cargo de repórter”, disse.

João Ricardo Camilo finalizou dizendo que está muito disposto a aprender. “Meu principal objetivo é aprender tanto com a equipe da TV Paranaíba que tem uma linguagem e rotina diferente. Quero buscar um novo olhar da cidade de Uberlândia, conviver com a população e transformar tudo isso em conteúdo relevante para a sociedade“.

Na TV Integração (Rede Globo), João Ricardo atuava na produção do portal de notícias G1.

Grupo Paranaíba

Grupo Paranaíba de Comunicação é formado pela TV Paranaíba e pelas rádios Paranaíba FM e Educadora FM. Este último é o veículo mais antigo, que atuou no segmento AM desde 1953 e em 2017 migrou para FM estreando um novo estilo de rádio adulta contemporânea em Uberlândia. A Paranaíba FM, líder no segmento musical sertanejo desde a década de 80, e a TV Paranaíba, ambas fundadas em 1978, emprestam nome ao grupo.

TV Paranaíba é afiliada à Record TV desde 2003 e possui um histórico ousado de pioneirismo. Foi a primeira emissora com transmissão totalmente em cores em Uberlândia MG, a primeira no país no uso de sistemas de micro-ondas em 400 quilômetros, a primeira do interior brasileiro a operar com a recepção via satélite e também a primeira na região a implantar a programação 100% HD em suas transmissões.

Sediada em Uberlândia-MG, a emissora leva sua programação em único sinal para 90 municípios da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, para um público potencial de 2,9 milhões de telespectadores. Além disso, os conteúdos produzidos nos meios digitais têm potencial de alcance global.

A maior programação regional dedica-se de forma generosa com mais de 40 horas semanais de produção própria, que vão do entretenimento à informação, passando pela pauta comunitária, temática política e a cobertura da segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui