Prefeito Odelmo Leão recebeu dirigentes do Shopping da Utilidade nesta segunda-feira (19); novo empreendimento deve gerar ao menos 90 empregos diretos
Uberlândia entrou no radar de mais uma grande empresa. Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Odelmo Leão recebeu, no Centro Administrativo Municipal, os dirigentes do Shopping da Utilidade, uma rede paulista de lojas de utilidades domésticas. No encontro, o proprietário, David Clayton de Araújo, anunciou um investimento de R$ 30 milhões para abrir na cidade sua primeira unidade da rede fora do estado de São Paulo. A inauguração deve acontecer na segunda quinzena de maio no bairro Brasil. O empreendimento deve gerar pelo menos 90 empregos diretos.
“Recebemos essa notícia com muita satisfação, pois representa mais emprego e mais recursos chegando em nossa cidade, especialmente nesta fase tão desafiadora para todos nós. Isso mostra que o trabalho sério, voltado para criar oportunidades e buscar soluções, dá resultado. Portanto, seguimos firmes no propósito de fazer de Uberlândia um lugar cada vez melhor para se viver, com serviço, inovação e cuidado com o nosso povo”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Operando desde 2007, o Shopping da Utilidade está presente em 21 cidades de São Paulo. A unidade de Uberlândia faz parte de um plano de expansão da rede que envolve outros quatro municípios – todos no interior paulista. No município, a loja ficará na avenida Afonso Pena, no número 3.955.
“Uberlândia nos chamou a atenção pelo seu potencial e se tornou um lugar estratégico para o crescimento da empresa. Estamos preparando um loja bem espaçosa, climatizada, com estacionamento para 200 carros e mais de 50 mil itens para casa, desde artigos de limpeza e para animais de estimação, passando por decoração, alimentos e brinquedos e até produtos de cama, mesa e banho e construção”, contou Araújo.
Também participaram do encontro o supervisor Junio Custódio Santana e o diretor de compras, Luiz Phelipe Saltorelli Diniz. A reunião ainda foi acompanhada pelo diretor de Inteligência de Negócios da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Rafael Porto.