Na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, recomeçam as Oficinas Culturais gratuitas do Projeto Rede Cultural Real. As aulas acontecem de 8h às 17h na sede do Projeto, à Av. Cesário Crosara, 3397, no Bairro Roosevelt, e na Missão África, no Bairro Dom Almir. São oferecidas oficinas de Iniciação Circense (Malabarismo e Aparelhos Aéreos de Circo), Musicalização (Canto), Percussão e Capoeira, na sede, e Canto-coral e Flauta-doce, na Missão África
No projeto, as crianças e adolescentes de 6 a 16 anos aprendem brincando e se relacionando. Além das habilidades artísticas, são trabalhadas a escuta, a observação e o diálogo, elevando a aquisição de conhecimentos para o patamar de convivência saudável e crescimento para a vida.
De acordo com o responsável pelo Projeto Rede Cultural Real, Clóvison, conhecido por Clovin, a arte e o esporte proporcionam ao ser em desenvolvimento a compreensão de si mesmo, sua relação com o outro e a influência que exerce em seu meio. “As competências desenvolvidas nas aulas, além de beneficiar aos alunos participantes, passam também a ser replicadas na sociedade em seu entorno. Esse efeito amplia a abrangência do projeto, alcançando família e amigos, potencializando os resultados e abrindo novas perspectivas para todos os envolvidos”, conta Clovin.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sede Projeto Rede Cultural Real, à Av. Cesário Crosara, 3397, no Bairro Roosevelt.
REDE CULTURAL REAL
O Projeto Rede Cultural Real foi iniciado em 2014 pela parceria entre o Instituto Saúde e Equilíbrio e o Grupo Real, com o intuito de colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes através do desenvolvimento de uma série de atividades culturais. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.
SERVIÇO
Onde: Sede do Projeto, à Av. Cesário Crosara, 3397, no Bairro Roosevelt, e na Missão África, no Bairro Dom Almir, em Uberlândia
Quando: A partir de 19 de fevereiro de 2018
Horário: De 8h às 17h