Publicidade

Quer melhorar a durabilidade da sua raquete? Então confira as nossas dicas para manter uma raquete de beach tennis por mais tempo!

Por ser um esporte onde o impacto é concentrado principalmente nas raquetes, é comum que elas se desgastem ao longo do tempo, especialmente se não forem feitas de materiais mais resistentes. Todavia, existem algumas dicas para manter uma raquete de beach tennis por mais tempo.

Elas viram melhorar a durabilidade da sua raquete e permitir que você consiga utilizá-la por um período de tempo maior, ainda que ela seja feita de materiais menos resistentes, como o plástico, por exemplo.

Sendo assim, para conhecer cada uma das nossas dicas para manter uma raquete de beach tennis por mais tempo, continue conosco na leitura do texto abaixo e fique por dentro de tudo que preparamos sobre o tema, feito em parceria com o site Mestre Raquete.

Quais são as raquetes de beach tennis mais duráveis?

Começamos o nosso texto falando primeiramente sobre a durabilidade das raquetes. Via de regra, quem define isso é um material utilizado em sua composição. Dessa forma, a durabilidade da sua raquete de beach tennis dependerá do material utilizado em sua construção.

Em geral, os materiais mais resistentes utilizados nas raquetes são aqueles compostos, ou seja, a combinação de materiais para formar uma única raquete. Nesse caso, os principais são o grafite, a fibra de vidro e a fibra de carbono.

As raquetes construídas a partir desses materiais oferecem uma boa durabilidade. No entanto, se não for cuidada da maneira correta, pode durar menos tempo. Por isso é importante conhecer as dicas que trouxemos a seguir.

4 dicas para manter uma raquete de beach tennis por mais tempo

Para fazer com que a sua raquete de beach tennis dure por muito mais tempo, é necessário seguir algumas dicas simples, mas que farão a diferença. Confira a seguir as nossas 4 dicas para manter uma raquete de beach tennis por mais tempo:

Limpeza

É importante limpar sua raquete após cada uso. Use uma toalha úmida para remover a areia e a sujeira da superfície da raquete. Evite o uso de produtos químicos agressivos que possam danificar a raquete.

Armazenamento

Saber onde guardar a sua raquete também é muito importante para a durabilidade dela. Nesse caso, é importante escolher um local fresco e seco, que não esteja exposto à luz solar direta e a umidade. Além disso, também é importante utilizar uma capa de proteção para evitar danos a superfície da raquete.

Substituição das cordas

As cordas da raquete podem se desgastar com o tempo e afetar o desempenho da raquete. É recomendável substituir as cordas regularmente para manter a tensão adequada e prolongar a sua vida útil.

Inspecione com regularidade

Por fim, a nossa última dica para aumentar a vida útil da sua raquete é fazer uma expressão regular no equipamento. Verifique se existem rachaduras ou danos em sua estrutura, bem como no cabo e na sua superfície.

Caso encontre algum tipo de imperfeição, corrija o mais rápido possível para evitar que piorem. Isso é bastante comum de acontecer, principalmente quem utiliza força excessiva para os golpes.

É caro fazer manutenção em uma raquete de beach tennis?

O valor da manutenção de uma raquete de beach tennis pode variar em conformidade com a extensão do dano e o tipo de reparo necessário.

Todavia, a maior parte dos serviços de manutenção não chegam a ultrapassar a casa dos R$100. Mas, lembre-se: se não foi bem cuidada, terá que ser substituída. Assim, o preço de comprar uma nova raquete é muito superior ao de uma manutenção. Portanto, fique atento!

O melhor a se fazer é seguir cada uma das dicas simples que citamos ao longo do nosso texto e prolongar consideravelmente a vida útil do seu equipamento.

Deixe uma resposta