Dados vão de janeiro a novembro; primeiros meses do Núcleo de Atendimento aos Superendividados contabilizaram mais de 80% de resolutividade na negociação de dívidas
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia realizou 23.140 atendimentos entre janeiro e novembro deste ano. O órgão recebeu, ainda, 19.455 reclamações, alcançando um índice de resolutividade de 63,19%. Outro destaque de 2024 foi o Núcleo de Atendimento aos Superendividados (NAS), que iniciou seus serviços em março e realizou 1.598 negociações de dívidas, além de 50 atendimentos a superendividados, com 81,16% de efetividade.
No mesmo período, ocorreram mais de 4 mil audiências e celebraram-se mais de 6 mil acordos. “O Procon Uberlândia trabalhou durante todo o ano para melhorar seus processos e conseguir melhores resultados para nossa população. Os índices alcançados refletem que estamos no caminho certo, com uma equipe bem preparada, que conquistou a confiança da população”, avaliou o superintendente Egmar Ferraz.
Presença Digital e Pesquisa de Satisfação
A presença digital também se destacou. O Procon Uberlândia alcançou 4,2 estrelas no Google Meu Negócio, com 800 avaliações. De janeiro a novembro de 2024, foram registradas 27.430 interações na página, 14 mil a mais do que no ano anterior.
Na apuração da pesquisa de satisfação preenchida pelos consumidores, o órgão obteve cerca de 98% de avaliação positiva. O número de participantes da pesquisa, que é espontânea, mais que dobrou de 2023 para 2024, passando de 115 para 238.
DESTAQUES PROCON UBERLÂNDIA EM 2024
19.455 reclamações recebidas com 63,19% de resolutividade
23.140 atendimentos
40.103 atendimento via 151
379 estabelecimentos fiscalizados
4.172 audiências realizadas
6.427 acordos celebrados
1.598 negociações de dívidas + 50 atendimentos de superendividados no NAS com 81,16% de efetividade