
Prefeitura de Uberlândia utilizará hospital Santa Catarina no combate ao coronavírus
A prefeitura de Uberlândia informa que, considerando a necessidade de adoção de medidas excepcionais e transitórias para resguardar a saúde coletiva e individual, diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus, requereu a utilização do imóvel localizado na Getúlio Vargas, 161, Centro, onde funcionava o hospital Santa Catarina. A medida, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), é mais uma ação do município no combate e prevenção ao novo coronavírus enquanto durar a pandemia do COVID-19. Informa ainda que, a partir de amanhã (24), um grupo de trabalho começará a atuar para colocar em funcionamento os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros leitos existentes no hospital, além de todos os equipamentos disponíveis no local.
Seguda morte com suspeita
A Prefeitura de Uberlândia divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), o registro da segunda morte suspeita por coronavírus no município. As informações são do Boletim Municipal Diário. Contudo, os dados não constam nas divulgações oficiais do Estado e do Ministério da Saúde.
Outras informações sobre esta segunda morte em investigação pela Covid-19, como sexo, idade, entre outros, não foram repassadas pela Administração.
Primeira morte
A primeira morte sob suspeita da Covid-19 em Uberlândia foi anunciada nesta domingo (22) pelo Município. Um dia depois, a Prefeitura informou que a morte suspeita por coronavírus foi o caso de um idoso de 81 anos que teve contato com parentes que viajaram para o exterior. O exame que comprova a morte pela doença ainda não ficou pronto e não tem data para o resultado.
Escolas Municipais Fechadas: