A Prefeitura de Uberlândia vem a público repudiar mais um caso de dano ao patrimônio público registrado na praça Tubal Vilela, que é tombada por decreto municipal. Na manhã desta sexta-feira (28), foi identificado o furto do busto do ex-prefeito Tubal Vilela da Silva, que compõe o conjunto de monumentos públicos históricos do local junto a outros dois existentes (bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ator e compositor Grande Otelo).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade já providenciou a elaboração de boletim de ocorrência sobre o caso. Um ofício também será enviado aos comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais para solicitar empenho na investigação e prevenção de novas ocorrências que prejudiquem o patrimônio e a história da cidade.

Além disso, as imagens do videomonitoramento também já estão sendo verificadas pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada e estarão à disposição das autoridades policiais para identificação dos responsáveis pelo furto do monumento. A população pode auxiliar denunciando atos que atentem contra o patrimônio público pelos números 190 ou 181.

Deixe uma resposta