
Prefeitura de Uberlândia assina contrato com Unimed para operação de plano de saúde para servidores
Servidores municipais interessados podem aderir e validar seus dados a partir desta sexta (30); valores de tabela são, em média, 40% menores aos praticados anteriormente
Para garantir continuidade de acesso dos servidores municipais ao plano de saúde, a Prefeitura de Uberlândia assinou, ontem (28), a autorização para a publicação de um novo contrato junto à Unimed Uberlândia, vencedora de processo licitatório, que passa a operacionalizar os atendimentos dos conveniados. A autorização foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão, na presença do diretor superintendente da Unimed, Francisco Tavares, e do diretor de Mercado, Rogério Vimieiro. O vínculo entre as partes começa a vigorar a partir de sexta-feira (30), com valores de tabela, em média, 40% inferiores em relação ao convênio anterior.
Atualmente, cerca de 12 mil pessoas (entre servidores, dependentes e inativos) aderem ao plano de saúde com a empresa conveniada à administração municipal. Por meio do contrato com a nova operadora, os servidores interessados em manter o benefício do plano de saúde deverão fazer a adesão. O processo de migração poderá ser realizado, a partir de sexta-feira (30), de forma online, pelo portal da Unimed, ou presencialmente, pelos postos de atendimento que serão disponibilizados no Centro Administrativo Municipal.
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU
Os hospitais que atenderão ao novo convênio firmado entre Prefeitura e Unimed pela rede própria serão: Santa Marta, Santa Clara, UMC e Hospital de Clínicas do Triângulo. Essas instituições hospitalares também integram a rede de atendimento ampla, que contará ainda com os hospitais credenciados, como, por exemplo, Santa Genoveva e Orthomed Center.
Durante o período de transição, os servidores que se encaixam em especificidades como gestantes, pessoas em período de internação e em tratamentos contínuos, assim como casos de urgência e emergência, não serão afetados. Todos poderão ser atendidos nos hospitais Santa Marta e UMC, mesmo que ainda não tenham iniciado ou concretizado o processo de adesão. Para esses casos específicos, inclusive, será dada prioridade ao processo de validação dos dados, tal qual na confecção das novas carteirinhas.
Vale destacar que a mudança de operadora não implica em carência aos servidores, desde que a adesão ao novo plano seja feita em até 30 dias, contados a partir do início de validade do contrato. A condicionante aplica-se tanto para o servidor e dependentes que já contam com o plano de saúde, quanto para os interessados em começar a dispor dos serviços oferecidos.
Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas quanto aos tipos de planos, respectivas coberturas e valores, ligue no 0800 940 6900. Em caso de necessidade de intermediação junto à Unimed para atendimento durante a transição, o servidor pode entrar em contato pelo(s) telefone(s): (34) 3239-2525 ou 2787.