
Prefeitura de Uberlândia altera limite de público em eventos às vésperas de motociata de Bolsonaro
Por Lucas Barbosa
A Prefeitura de Uberlândia publicou na noite desta segunda-feira (30) uma edição do Diário Oficial do Município (DOM) em que altera o número máximo de participantes em eventos sociais e corporativos na cidade de 50 para 400 pessoas. A deliberação número 14, do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, foi publicada às pressas em edição especial às vésperas da motociata do presidente Bolsonaro, programada para acontecer nesta terça-feira (31), aniversário de Uberlândia.
O que mais chamou a atenção da população foi a publicação de uma edição do Diário Oficial do Município (DOM) mesmo não havendo expediente na Prefeitura nesta segunda-feira, véspera do aniversário da cidade. Uma primeira edição foi publicada às 5h já havia trazido a ampliação do número de público permitido nesses eventos, mas com capacidade limitada a 300 participantes. Às 13h56 outra edição foi publicada ampliando de 300 para 400.
Nas redes sociais grupos de apoiadores de Bolsonaro convidam a população para a motociata. Além do passeio de moto com apoiadores está prevista a participação do presidente na inauguração do Sistema de Captação e Tratamento de Água de Capim Branco, evento que deve contar com a presença de mais de 300 participantes, o que explicaria a mudança na legislação municipal às pressas.
A reportagem do G1 Triângulo Mineiro questionou a Prefeitura de Uberlândia sobre o porque desta alteração, porém não obteve retorno. A deliberação tem data do dia 27 de agosto, mas passou a vigorar nesta segunda-feira (30), um dia antes dos eventos previstos para acontecer com a presença do presidente Bolsonaro na cidade.