Mesmo entendendo que marketing e comunicação são cada vez mais estratégicos para o sucesso de um negócio, empreendedores e empresários sempre se deparam com o questionamento: “por que contratar uma agência de publicidade?”. Dessa pergunta derivam outras dúvidas: “vale a pena o investimento?”, “minha equipe consegue fazer tudo?”, “posso confiar em uma agência para entregar os mesmos (ou melhores) resultados com o mesmo olhar interno?”, e, muito importante, “como avaliar se parceria foi bem-sucedida?”.
As respostas a esses questionamentos variam de acordo com a natureza do negócio, mas pode-se traçar alguns pontos comuns para orientar a decisão de agregar especialistas em marketing e comunicação de uma agência para modelar ações para um jornada orientada por objetivos (ROI) e que alavanque os resultados, além de impulsionar a construção de uma imagem da marca necessária para a perenidade de um negócio.
Então, há um consenso entre especialistas em marketing e comunicação de diferentes mercados e funções sobre os pontos convergentes do porque contratar uma agência de publicidade, somados com a percepção de empresários e marcas que não abrem mão de ter uma agência parceira.
Como uma agência de publicidade atua?
Uma agência atua como uma caixa de reverberação da sua jornada de crescimento, oferecendo opinião imparcial e até mesmo desafiando ideias. É importante estabelecer uma relação de confiança entre as interfaces, lembrando que a agência envolve uma equipe inteira, cada um com um habilidade em verticais prontas para ajudar no sucesso.
Lidar com todas as atividades de marketing internamente, pode se tornar estressante rapidamente. Uma agência se apoia em uma estratégia cuidadosamente traçada e, após aprovada pela empresa, assume o trabalho e torna toda a experiência suave e eficaz, permitindo aos gestores da empresa colocar foco total no core business.
A multiplicidade de marcas e setores atendidos pelas agências agrega melhor compreensão do universo das mídias, seus custos e taxas, e, consequentemente, a otimização de recursos para a obtenção de melhor ROI.
Uma agência pode ajudar a ampliar o espectro de informações pertinentes ao negócio, mantendo as empresas a par das tendências e inovações que podem ser adaptadas à sua realidade e aproveitadas como diferencial competitivo, principalmente no digital, em constante evolução exponencial.
A agência de publicidade cria uma rede de proteção para a empresa
As agências atuam também como uma rede de proteção para uma empresa experimentar novos canais, monitorando de perto todo o processo, uma vez que estão preparados para isso e têm essa vivência no dia a dia. E como dica, podemos citar o Sin Group, uma agência de publicidade em João Pessoa, por exemplo, mantém um intercâmbio de conhecimento e parcerias com outras agências no Brasil e até de fora do país, o que confere um acervo ainda mais completo de autoridade, atualização e novas ideias para oferecer às empresas. A máxima “pensar global, agir local” pode ser mais seguro e eficaz, seja para atuação da empresa em um mercado regionalizado ou para aqueles negócios que querem romper fronteiras e ganhar o mundo.