Publicidade

Relatório da plataforma tem 80% de assertividade em prever pesquisas dos usuários

Plataforma reconhecida mundialmente por ser fonte de inspiração, vendas e compras seguras, permitindo aos usuários compartilhar e descobrir ideias, o Pinterest apresenta em outubro, novidades que vale a pena conferir de perto.

As novidades do Pinterest sempre empolgam os usuários. Para antecipar as expectativas e reduzir a ansiedade de todos, a especialista em Pinterest, Luana Surita, antecipa as novidades e tendências trazidas pela plataforma: os usuários poderão criar galerias personalizadas, por tema, cor ou critério; as etiquetas serão mais detalhadas, facilitando a busca; as contas poderão ser compartilhadas; e a pesquisa por produtos poderá ser feita diretamente no Pinterest

Além disso, Luana explica que as pessoas usam o Pinterest para planejar o futuro e as mais antenadas sabem que a plataforma tem uma assertividade de até 80% quando se fala sobre tendências – ou mesmo aquilo que pode se tornar tendência – de buscas e de mercado. Isto é excelente para todos que tenham interesse em gerar negócios através desta rede, visto que outubro é o mês em que mais usuários vêm à plataforma para realizar pesquisas, testar as novas ferramentas e (o mais importante) fecham negócios!

A plataforma dispõe anualmente de um relatório, chamado Predicts, onde prevê as principais tendências para o próximo ano na plataforma , em escala global. De acordo com os dados globais de pesquisa do Pinterest, as tendências para 2023 incluem uma busca por exercícios simples e eficazes, como o movimento primal, alongamentos para mobilidade e exercícios para postura do pescoço, joelhos e quadril. Além disso, a moda será marcada por detalhes delicados, como renda, tules, babados e muito brilho, que serão usados por todos, independentemente do gênero. As franjas também estarão em alta, trazendo charme e movimento para os looks.

Outra tendência para 2023 é a busca por roupas e acessórios para compor looks futuristas ou distópicos, dependendo do estilo de cada pessoa. Looks de vanguarda, estilo streetwear cibernético e óculos futuristas serão algumas das opções mais procuradas pelos millennials e pela geração Z.Além das tendências já mencionadas, há outras que merecem destaque para 2023. Uma delas é a busca por cuidados com a saúde mental, com destaque para a terapia da escrita, atividades de arteterapia expressiva e terapia de diário de arte. As pessoas estão buscando formas mais holísticas de cuidar da saúde mental e explorar seus próprios sentimentos.

A promoção da sustentabilidade e o consumo consciente é outro viés que será muito pesquisado, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto ambiental de suas escolhas e buscam alternativas mais sustentáveis, como roupas feitas com materiais reciclados, produtos de beleza veganos e embalagens biodegradáveis. Na área de decoração, a tendência é a busca por ambientes mais aconchegantes e acolhedores, com destaque para o estilo cottagecore, que valoriza elementos naturais, como madeira, pedra e plantas. As pessoas estão buscando criar espaços que transmitam tranquilidade e conforto, em contraponto ao ritmo acelerado da vida moderna

Luana finaliza explicando que a tecnologia segue no ranking de pesquisas, influenciando as tendências em 2023, com destaque para a realidade aumentada e a inteligência artificial. As pessoas estão buscando experiências mais imersivas e personalizadas, e a tecnologia é uma ferramenta poderosa para atender a essas demandas.

Para acompanhar o trabalho de Luana Surita, acesse https://www.luanasurita.com.br/ .

Luana está nas redes sociais como @luanasurita_ .

Deixe uma resposta